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Aprenda Os 5 Melhores Exercícios Para o Braço e Ganhe Definição

Flacidez? É hora de dar adeus de forma definitiva!

Então você se olha no espelho, começa observar o seu corpo e não gosta nada do que anda vendo. Ele começa a te incomodar, mas, existe uma parte que está gritando desesperadamente que são os seus braços. Não aguenta mais o formato molenga que eles têm? Nesse artigo você irá conhecer exercício para braço que funcionam!

Usando Todos Os Músculos de Forma Igual

Exercício Para Braço

Você verá a seguir os melhores exercícios recomendados para braço.

Quando entramos numa academia, não é difícil ver uma cena típica: Mulheres trabalhando mais a parte inferior como os glúteos, coxas e panturrilhas, já os homens malham mais os braços e trapézio, mas o restante não é importante?

Seja esteticamente ou não, é muito importante que você trabalhe os músculos de forma igual para que haja o fortalecimento de todos eles. Outra bom motivo para fazer igualar seus exercícios é que quando você malha, precisa dar um tempo para que a musculatura se regenere.

Se você trabalhar todos os dias apenas um grupo, irá sobrecarregar o músculo e o resultado não existirá. Você ainda pode ganhar de quebra uma lesão muscular, as mais comum é a Rabdomiólise.

Ela é caracterizada por uma lesão no músculo de forma direta ou indireta, onde o mesmo libera substâncias como o oxigênio “velho” e algumas proteínas na sua corrente sanguínea. O filtro do nosso corpo, os rins, ficam responsáveis por todas essas proteínas, que são abundantemente tóxicas e podem sobrecarregar os rins, causando falência renal. Por isso, antes de começar a fazer exercício para braço ou perna, é bom conversar com um educador físico.

Não Se Esqueça De Nenhum Dos Seus Músculos!

Quando se fala de exercitar os músculos superiores, quase sempre são remetidos ao bíceps e tríceps, mas, como você deve imaginar, seu tronco superior tem muito mais que esses dois. Existem mais ou menos 55 músculos. É, e você focando em apenas 2, né? Agora que você sabe que não deve dar atenção apenas pra esses, que tal investir um pouco de atenção em outros?

Sempre lembrando que é necessário deixar que eles descansem para que a recuperação seja completa e jamais cause um efeito contrário do qual você deseja como mudança.

Conheça Agora Os Melhores Exercícios Para Braço

Seja na academia ou na sua casa, esses exercícios ajudarão você a manter uma boa forma, sem pele balançando e com músculos tonificados e fortificados. Você está pronto para estar bonitona? Vem comigo!

Exercício Para Braço nº 1 –  Flexão Com A Pegada Fechada

Exercício Para Braço nº 1 -  Flexão Com A Pegada Fechada

Para que você consiga realizar essa flexão, você precisará estar ficar em posição de prancha e virada de barriga para baixo.

Fique deitada de maneira que a ponta dos seus pés fiquem em contato direto com o solo. a palma da sua mão deve estar na altura do seus ombros assim como o seu braço deve estar alinhado. Com a palma das mãos esticadas contra o chão, use a força dos seus braços para elevar o seu corpo. Mantenha por aproximadamente 2 segundos elevado e abaixe.

Faça quatro séries de quinze repetições (4×15). Descanse 1 minuto entre uma série e outra.

Exercício Para Braço nº 2 – Triceps No Banco

Exercício Para Braço nº 2 - Triceps No Banco

Esse exercício é relativamente muito simples, mas, não subestime o poder que ele tem e o efeito que pode te causar, afinal, ele é bom e eficaz.

Com a ajuda de uma cadeira ou um banco sente-se de costas para o mesmo com as mãos posicionadas na altura do quadril e mantenha os seus joelhos dobrados num ângulo de 90º graus.

Dê uma leve contraída no glúteo e puxe o corpo um pouco pra frente seu corpo, de forma que apenas suas mãos fiquem apoiadas no banco, mas continue com eles colados ao seu corpo. Eleve seu corpo para cima, mantenha por 2 segundos e retorne a posição inicial.  

Faça três séries com doze repetições. (3×12). Descanse 1 minuto entre uma série e outra.

Exercício Para Braço nº 3 – Rosca Direta Com Halteres

Exercício Para Braço nº 3 - Rosca Direta Com Halteres

Esse exercício também é bem simples, mas, é capaz de queimar a gordura que se acumula ali e se você busca o crescimento da massa muscular, irá te auxiliar.

Com um par de halteres, um em cada mão, segure os mesmos com bem próximo ao seu tronco. Ele os dois até o mais perto do ombro que você conseguir. Aguarde 2 segundos e desça lentamente. Importante é não deixar uma postura ficar torta e mexer apenas o antebraço.

Você também pode optar por elevar cada um dos halteres de cada vez.

Faça três séries de doze repetições (3×12). Descanse 1 minuto entre uma série e outra.

Exercício Para Braço nº 4 – Barra Fixa Pegada Supinada

Exercício Para Braço nº 4 - Barra Fixa Pegada Supinada

Se mora perto de alguma praça ou perto do litoral, com toda certeza já viu alguma pessoa fazendo o exercícios pendurado nas barras de ferros. Ele é uma ótima alternativa para você que necessita malhar seus bíceps.

Segure a barra de ferro com as mãos e com bastante firmeza. Suas mãos devem estar alinhadas na altura dos seus ombros para que você não se lesione. Impulsione o seu tronco para trás e para cima. Você irá conseguir esse movimento puxando seu corpo com as mãos.

Quando seus ombros estiverem atrás da altura da sua mão, aguarde dois segundos e retorne a posição inicial.

Faça quatro séries de quinze repetições (4×15). Descanse 1 minuto entre uma série e outra.

Exercício Para Braço nº 5 – Flexão do Cotovelo Com o Ombro a 90° de Abdução

Exercício Para Braço nº 5 - Flexão do Cotovelo Com o Ombro a 90° de Abdução

Esse exercício é para os bíceps. Seu braço deve ficar paralelo ao solo, com o músculo do ombro sendo o responsável manter nessa posição.

Você vai realizar o movimento de flexão de cotovelos, que quando feito com a borracha, como na imagem, fica mais pesado nos ângulos finais do movimento.

Pode ser feito também lateralmente no aparelho crossover em academias.

Se ainda regular a polia em uma altura na qual a praticante posicione seu ombro em 90° de abdução. É comum que com o excesso de peso ocorra a técnica roubada com o músculo do peito que pode ser caracterizada quando o cotovelo é projetado na frente. Para evitar que isso ocorra procure treinar com o peso certo porque assim bons resultados serão conquistados sem riscos de lesões.

Faça três séries com doze repetições. (3×12). Descanse 1 minuto entre uma série e outra.

Exercícios Para o Braço

Fazendo os exercícios dessa forma, você conseguirá bons resultados.

E aí, quer tentar?

Exercícios Para o Braço (Vídeo)

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