Beleza

→ 7 Dicas Para Ter Uma Pele 10 Anos Mais Jovem

7 Dicas Para Ter Uma Pele 10 Anos Mais Jovem e Hidratada!

Dicas para ter uma pele 10 anos mais jovem? Fique aqui porque separamos 7 dicas infalíveis para você!

A pele é a porta de entrada do corpo. Seu estado diz muito sobre cada indivíduo.

Antes de começar a ter as dicas para ter uma pele 10 anos mais jovem, é preciso ter alguns cuidados básicos como a hidratação facial. A aparência da pele é apenas resultado da rotina de cada um.

O rejuvenescimento da pele não acontece da noite para o dia. Precisa haver um comprometimento diário para que a idade seja apenas um número estampado na identidade. 😉

Dicas Para Ter Uma Pele 10 Anos Mais Jovem

→ 7 Dicas Para ter Uma Pele 10 Anos Mais Jovem

#1 – Use protetor solar

A dica do protetor solar vem em primeiro lugar por uma questão de emergência. As pessoas se esquecem da importância dele para a vida da pele.

Os raios que partem do sol penetram nas camadas superficiais e muito profundas do corpo, ou seja, na derme e também na epiderme. Esses raios provocam reações nas células do tecido que podem até desenvolver o câncer de pele.

A melanina serve para bloquear a passagem desses raios e nos proteger, mas ela não evita que esses raios provoquem o envelhecimento delas. A ação do sol na pele desgasta a vida celular e acelera o envelhecimento do corpo.

É preciso então usar o protetor, diariamente, ainda que os primeiros sinais não tenham surgido.

#2 – Hidrate-se

Beber 2 litros de água por dia é primordial para a boa aparência da pele. Afinal, ela precisa se manter hidratada para que as rugas e a escamação diminuam ou não surjam.

A água também auxilia no equilíbrio hormonal, mental e na boa funcionalidade do corpo, aumentando a imunidade e a disposição.

#3 – Consuma Vitaminas

As vitaminas são substâncias responsáveis pela vitalidade, elasticidade e regeneração da pele. Podem ser encontrados em alimentos e em alguns produtos de beleza.

Elas protegem a aparência da pele com seus efeitos antioxidantes (combatem os radicais livre evitando o câncer e retardando o envelhecimento celular), anti-inflamatórios e reconstrutores.

As vitaminas também ajudam o organismo a produzir colágeno que dá firmeza e normaliza os hormônios que podem comprometer a pele.

#4 – Use Hidratantes Diretamente na Pele

Ingerir água é primordial sim, mas hidratar-se constantemente com um creme hidratante específico para a sua pele também é muito importante, principalmente quando começam a aparecer os primeiros sinais de uma pele mais madura.

A reposição de água nesse tecido é necessária para que não ocorra o famoso aspecto “maracujá de gaveta”.

O envelhecimento precoce da pele também está ligado às complicações do tabagismo, por isso se você é fumante repense esse hábito.

#5 – Modere na Maquiagem

Já foi comprovado de que o uso excessivo de maquiagem faz a pele envelhecer mais rapidamente.

Sabemos o quanto uma mulher sente a necessidade de se maquiar, especialmente, em determinadas ocasiões.

Mas é preciso moderar e não usar maquiagem em excesso se você quiser preservar a pele jovem por mais tempo.

#6 – Use óleos (para peles ressecadas)

Existem diversos óleo essenciais que podem ser usados para cuidar da pele. Mas o óleo de amêndoas doce é altamente indicado para as peles maduras pois ele já possui grande porcentagem de água.

Ele ainda fecha os poros e acalma irritações. Por isso seu uso também é muito recomendado após depilações.

#7 – Acalme-se

O estresse é capaz de desregular todas as funções do corpo. A instabilidade hormonal é a grande vilã da beleza e da saúde.

Por isso, seguindo todas as dicas para ter uma pele 10 anos mais jovem e tendo persistência, os resultados são surpreendentes!

Veja Também:

→ 7 Dicas Para Ter Uma Pele 10 Anos Mais Jovem
5 (100%) 2 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.