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9 Alimentos Para Ganhar Massa Magra

Alimentos Para Ganhar Massa Magra devem fazer parte da sua rotina se você quer ganhar músculos. A nutrição pode ser a diferença entre você e o seu corpo ideal.

Às vezes, a academia por si só não apresenta os resultados esperados por quem a frequenta. Os casos mais comuns são aqueles em que a massa magra simplesmente não cresce.

Mesmo que a pessoa esteja emagrecendo e perdendo gordura corporal, os músculos não se desenvolvem e também há aqueles casos nos quais a massa magra não aparece, porque existe uma camada maior de gordura também crescendo e impedindo a definição aparente.

Qualquer insatisfação com a demora na mudança do corpo ou numa mudança indesejada tem relação direta com o que se come.

É possível encontrar nos alimentos a cura para a obesidade, para a magreza excessiva, para a infelicidade, para a indisposição e também para o ganho de massa magra.

Alimentos para Ganhar Massa Magra

O que é Massa Magra?

A massa magra faz parte do tecido do corpo que não está atrelado à massa gorda, ou seja, às reservas de gordura no corpo. Ele é composto por tecidos como músculos, órgãos vitais, sangue e ossos. Na academia, o que se busca é o aumento das células do tecido muscular. Elas não se replicam, mas “incham” e aumentam a resistência e aparência dos músculos localizados em volta dos ossos longos.

Como Ganhar Massa Magra?

Para ganhar massa magra, a primeira etapa é regular a alimentação com os alimentos corretos. São aqueles pobres em gordura ruim, mas ricos em óleos naturais insaturados, vitaminas, proteínas, carboidratos, minerais e fibras.

Com a boa alimentação, ocorre a maior disposição aos treinos, maior perda calórica e, ao mesmo tempo, gasto de materiais para preencher e fortalecer os músculos.

Já mantendo uma dieta saudável, é hora de começar um ritmo de exercícios. Esses exercícios queimarão as reservas de gordura, diminuindo o tecido adiposo e, também, lesionarão os músculos para que seja necessário reforça-los.

Rotina alimentar e exercício estão ligados. Não há como pensar que é só seguir a academia todos os dias. É um trabalho contínuo.

Alimentos para Ganhar Massa Magra

Alimentos para Ganhar Massa Magra

Nozes e mais nozes

Misturas de nozes, amêndoas e frutas secas são ótimas opções de lanche da tarde ou café da manhã. Nelas, estão presentes muitas fibras e minerais. Além disso, contam como antioxidantes excelentes, como a vitamina E.

As calorias desse conjunto costumam ser altas, por isso são bons para quem é demasiadamente magro e deseja ganhar os músculos.

Escolher marcas pobres em sal é melhor, pois o sal causa retenção hídrica, prejudicial para a aparência do abdômen.

Carne Vermelha

A carne vermelha é fonte de vitamina B12, ferro heme, zinco, proteínas e creatina. A quantidade dos nutrientes varia conforme a procedência e corte da carne.

É aconselhável retirar as gorduras extras e buscar marcas que não alterem demasiadamente a estrutura dos animais com hormônios e substância do gênero.

Salmão

O salmão selvagem é um peixe que não carrega metais pesados e de baixa probabilidade em causar doenças. Ele possui diversos bons nutrientes como o ômega-3, sendo uma das principais fontes desse óleo.

O ômega-3 ajuda a queimar a gordura e reduzir o mau colesterol.

Frango sem pele

Filé de frango virou quase uma febre no mundo da “maromba”. Pois é, o frango é uma opção de carne rica em proteínas e pobre em gorduras.

No entanto, deve-se retirar sua pele, pois ela sim é um grande problema para a saúde.

Linhaça

A semente de linhaça ajuda na expulsão das gorduras durante a digestão.

Além disso, auxilia também no próprio processo. É outra ótima fonte de ômega 3.

Espinafre

No desenho animado “O Marinheiro Popeye”, o personagem principal comia espinafres para ficar mais forte. Essa apropriação do desenho pela verdura tem fundamento.

O espinafre não é nada mágico, mas faz parte de um grupo importante de alimentos que devem estar na lista de quem quer ter músculos maiores.

Com muitos minerais e vitaminas, o espinafre impede a perda óssea e muscular, ou seja, mantém a força e evita lesões!

Brócolis

Brócolis possuem proteínas, minerais e fibras solúveis.

Suas baixas calorias e a união de suas substâncias aumentam os músculos, a disposição e até mesmo diminuem os níveis de estrogênio, hormônio feminino que contribui para o acúmulo de gordura e baixa metabólica.

Iogurte Natural

O iogurte natural é rico em bons carboidratos, fornecendo energia.

Ele contribui para o bom funcionamento da flora intestinal com bactérias probióticas.

Ovo

Consumir ovos cozidos é essencial no ganho muscular. Eles são ótimas fontes de proteínas.

Podem ser a chave para complementar facilmente aquilo que falta para recuperar a massa magra.

Lembrando sempre que o nível de carboidratos e proteínas que uma pessoa necessita deve ser avaliado por um profissional nutricionista, levando em conta o estado físico, o histórico genético e o ritmo de treino daquele indivíduo.

12 Alimentos para Você Ganhar Músculos (VÍDEO)

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