Beleza

Acne No Pescoço – Causas E Como Tratar?

Veja Como Tratar Acne No Pescoço

Acne no Pescoço

Acne no Pescoço

As famosas espinhas são o terror na adolescência, causam marcas, coceiras, dores e até constrangimento. A molecada faz de tudo para tentar se livrar da tamanha vergonha de passar a juventude com a pele avermelhada e com pequenas feridas.

E quando se trata de aparência, os jovens são extremamente complexos com o corpo e com as mudanças hormonais que vão surgindo com o tempo. Passam parte do tempo procurando receitas e formas de aliviar as pequenas bolhas de pus do rosto.

O lugar que mais chama atenção, é no rosto. Existem adolescentes que mesmo nunca tendo espinhas, quando surge uma pequena bolinha vermelha no rosto, ficam apavorados. E para evitar esse terror que assombra os jovens, vamos ver quais as causas e como tratar, principalmente acne no pescoço.

O que Forma a Acne?

A acne no pescoço é uma infecção causada por uma inflamação na zona da derme. Ou seja, é uma hidratação incorreta, agentes externos contaminados ou acúmulo de células mortas.

O que Pode ser a Acne no pescoço?

Existem vários problemas que podem causar a acne no pescoço. Algumas são fáceis de resolver e pode ser bem simples acabar com as pequena protuberâncias. Porém, outras não são tão fáceis assim e necessita de um cuidado mais profundo. Veja quais as causas!

  • Falta de higiene;
  • Irritação da pele;
  • Desequilíbrio hormonal;
  • Alergia;
  • Enfraquecimento do sistema imunológico;
  • Problemas com as glândulas Endócrina;
  • Mal funcionamento do fígado;
  • Má alimentação;
  • Barbear-se;
  • Cansaço.

Todas essas causas podem ser motivos para surgir os tão indesejável acne no pescoço. Para avaliar se a causa é simples ou grave, pode começar observando quando eles surgem e eliminando alguns hábitos que você faz durante o dia.

Como Prevenir a Acne no Pescoço?

Acne no Pescoço

Se você for aquela pessoa que tem formação de acne no pescoço constantemente, pode seguir 5 passos para prevenir o surgimento de mais lesões na pele. Confira como é fácil proteger a sua pele da acne!

  • 1º Descubra a Causa;
  • 2º Faça Remédios Caseiros e Naturais;
  • 3º Mude a Alimentação;
  • 4º Faça Exercícios Diariamente;
  • 5º Mantenha uma Rotina de Higiene em Dia.

Seguindo esses cinco passos no seu dia a dia, a sua pele vai ter uma mudança considerável. Vai se tornar mais saudável, pois a boa alimentação vai garantir que a mudança seja de dentro para fora.

Como Tratar a Acne?

O melhor jeito de se livrar da acne ocasionais é criar uma rotina de limpeza. Se a acne não melhorar ou passar por algum tipo de infecção, você deve procurar um médico.

Tratando do Acne!

Para evitar a acne na pele no geral, comece pelo hoje mesmo pelo básico seguindo bons hábitos de limpeza da pele. Use menos produtos e maquiagens pesadas e gordurosas, pois causa obstrução dos poros e o aumento da oleosidade, que levam à formação da acne.

Faça uma boa alimentação, faço um consumo baixo de carboidrato e invista em alimentos integrais, orgânicos, legumes, vegetais, frutas, feijões e lentilhas, pois eles amenizam a doença. Para tratar a pele, lave o rosto com um sabonete que controle a oleosidade sem agredi-la.

Se for uma pele que esteja muito agredida pelas espinhas, vale a pena procurar procedimentos clínicos como peeling químico, terapias com lasers e luzes costumam acelerar a melhora, mas não substituem o tratamento convencional.

Surgimento de Acne na Mulher Adulta

Acne no Pescoço

Geralmente, o surgimento de espinhas são na adolescência. Errado. Na fase adulta, mulheres sofrem também com o aparecimento de acne por algumas regiões do corpo.

Uma das causas pode ser por uma Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP). As alterações hormonais decorrentes do distúrbio podem aumentar ou agravar a acne. O histórico familiar também influencia na pele acneica adulta.

A metade das mulheres que sofrem com este problema após a adolescência tem mãe e irmã com a mesma condição. Sem contar dos fatores como o fumo e a má alimentação podem piorar a acne.

A má alimentação influencia igualmente nas condições da pele. Frituras, açúcar, pão, arroz e batatas pioram espinhas e cravos. O mesmo vale para carnes e laticínios, devido aos hormônios aplicados nos animais.

Produtos que contêm óleos em sua composição, como medicamentos, cosméticos, cremes e filtro solar, também podem causar ou piorar a pele acneica. Além disso, o excesso de sol influencia no surgimento da acne com a produção excessiva de oleosidade e causando manchas.

Receitas Caseiras para Espinhas!

Se você não quiser escolher tratamento dermatológicos agressivos, pode também optar por receitas caseiras para aliviar as espinhas. Aproveite as dicas!

Óleo de coco!

O óleo é anti-dihidrotestosterona, uma variação do hormônios testosterona que é uma grande causadora de acne”. Com isso, ele ajuda a reduzir as espinhas, além de ser interessante no tratamento de suas manchas também.

Tomate!

A acidez presente no tomate, apesar de leve, pode ser interessante para secar as espinhas, tornando-o uma opção de tratamento caseiro. “Em alguns casos ele pode sim ajudar”, pondera Paula.

Claro de Ovo!

Aplicar clara de rosto no rosto, como uma máscara facial, também pode ser um tratamento caseiro interessante para espinhas. “As proteínas e o colágeno presentes neste alimento podem melhorar o aspecto da pele”, considera a especialista.

Acne no Pescoço (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Acne No Pescoço – Causas E Como Tratar?
4.8 (96%) 95 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.