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→ 8 Alimentos para Baixar o Colesterol

Os Alimentos para Baixar o Colesterol estão mais próximos de você do que você imagina. Basta ter mais atenção e consumi-los de forma adequada.

O colesterol é o inimigo número 1 da saúde do coração. Quando em taxas elevadas, pode trazer danos irreversíveis para a saúde, principalmente para a longevidade.

Apesar de que existem tipos diferentes de colesterol: o bom e o mau, sendo o segundo, apenas, perigo para o coração e outros órgãos.

Tipos de Colesterol

Existem dois tipos de colesterol: o bom (HDL) e o mau (LDL). O ruim se aloja no interior das veias e não segue o fluxo sanguíneo, mas com o passar do tempo se acumula nas paredes arteriais, formando placas que crescem e cada vez mais obstruem a passagem do sangue.

Consequências dele são:

  • Trombose;
  • Infarto no coração;
  • Infarto nos pulmões;
  • Hipertensão;
  • Tromboembolismo pulmonar.

O bom colesterol, também chamado de HDL, é responsável pela remoção do mau colesterol.  Ele pode levar as placas das artérias para o fígado. Lá o LDL é metabolizado e excretado.

Por isso a importância de consumir alimentos para baixar o colesterol ruim do organismo.

Alimentos para Baixar o Colesterol

Confira agora os alimentos que diminuem o colesterol:

  • Aveia

O cereal de cor bem clara pode ser utilizado em alimentos salgados ou doces, pois não interfere muito no sabor.

Por esse motivo, é um excelente alimento para diminuir o colesterol, já que pode ser incluído várias vezes durante o dia.

Ela possui beta-glucana para absorver e eliminar o LDL.

  • Chá Preto

O chá preto se provou um dos chás que mais contribuem para a redução do mau colesterol.

Seus antioxidantes são funcionais tanto para essa questão quanto para a proteção das células contra o câncer.

  • Feijão

As fibras do feijão são outras substâncias que auxiliam na remoção do colesterol para que ele não se acumule e forme possíveis trombos. ½ xícara dos grãos é capaz de reduzir 8% do colesterol total no corpo humano.

  • Peixes com Ômega-3

Os peixes ricos em ômega-3 como o salmão, o arenque e a sardinha são capazes de reduzir com eficácia o mau colesterol.

O ômega-3 é um ácido-graxo capaz de não só baixar os níveis de colesterol na sangue como, também, melhorar a resistência do coração a doenças.

  • Chocolate

Boa notícia para os amantes de chocolate: ele pode fazer muito bem ao organismo; desde que seja consumido com moderação.

O cacau é um fruto com muitos antioxidantes, vitaminas e minerais. Durante a formação das barras de chocolate, essas propriedades não são perdidas, mas elas estão diretamente ligadas ao quanto do fruto foi utilizado.

Produtos com grandes quantidades de cacau são mais amargos. Contudo, são eles que possuem mais capacidade de reduzir o colesterol.

  • Abacate

O fruto é um dos mais ricos em boas gorduras. Por isso, não se deve temer as calorias do abacate.

Além de servir para hidratar o cabelo e fazer crescer o músculo, ele contém beta-sitosterol, uma importante gordura (benéfica) natural em plantas que reduz a absorção do colesterol a partir da alimentação.

  • Azeite

Temperar as saladas com azeite é bom para o coração e para a saúde, pois ele é formado por gorduras insaturadas, compostas por bom colesterol.

Da mesma forma, previne o ser humano contra doenças da velhice como Alzheimer e flacidez.

  • Nozes

Um punhado de nozes de variadas formas como avelãs, nozes e amêndoas é uma excelente refeição redutora de colesteróis.

Sua formação contém fibras e antioxidantes que tratam o acúmulo da substância.

Como Eliminar o Colesterol Ruim e Elevar o Bom (VÍDEO)

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