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Alimentos para Menopausa – Quais São?

Conheça Os Alimentos Para Menopausa Que Aliviam

Os alimentos para menopausa são muito importantes e você não deve descartá-los da sua dieta diária. São eles que vão ajudar a controlar os famosos sintomas como o fogachos, a insônia, ansiedade e o nervosismos, melhorando o bem-estar da mulher.

alimentos para menopausa

alimentos para menopausa

A menopausa é algo que não se pode correr, mas os seus sintomas podem ser controlados para aliviar o sofrimento das mulheres. Ela aparece entre os 45 a 50 anos de idade e causa os sintomas até 3 anos.

Porém, cabe a você decidir se vai sofrer nesse período ou vai passar feito uma diva durante esse momento. E para te ajudar a enfrentar a menopausa separamos ótimas dicas de alimentos que vão te salvar. Confira!

O que é a Menopausa?

Toda mulher sabe que quando a menstruação para de vir indica menopausa. Chegam até brincar com os sintomas que começam aparecer, como o calor e o estresse. Não é de hoje que a menopausa carrega a fama de mexer com os hormônios das mulheres e elas estão certíssimas.

A menopausa se inicia quando ocorre a última menstruação com 45 a 50 anos de idade, quando os óvulos param de produzir os hormônios femininos. Se fosse só isso, estava de bom grado, no entanto a menopausa não vem só carregada de fogachos e estresse, existem muitos outros sintomas que tiram a mulherada do sério.

Mas graças aos alimentos para menopausa há uma chance de alívio.

  • Sintomas da Menopausa
  • Se você está com os seguintes sintomas, possivelmente está entrando na menopausa.
  • Alterações menstruais (antes do término completo);
  • Coceira e secura vaginal, que pode levar a dor na relação sexual;
  • Redução da libido;
  • Diminuição do tamanho dos seios e perda de firmeza;
  • Sudorese noturna;
  • Problemas para dormir;
  • Mudanças de humor, com períodos de ansiedade, irritabilidade e depressão, além da diminuição da auto-estima;
  • Ganho de peso e desaceleração do metabolismo;
  • Pele seca e cabelos mais finos;
  • Diminuição da elasticidade da pele;
  • Dores de cabeça;
  • Aumento da porosidade dos ossos;
  • Calafrios;
  • Diminuição da memória;
  • Fadiga;
  • Incontinência urinária;
  • Aparecimento de espinhas.

Como podemos ver, os sintomas não são nada fáceis de enfrentar. Algumas mulheres chegam a passar por piores.

Alimentos para Menopausa que Aliviam os Sintomas

alimentos para menopausa

A boa alimentação deveria ser um ato adotado por todas as pessoas, principalmente homens e crianças. Não apenas como um último recurso para resolver um problema que poderia ter evitado antes.

Por isso, preparamos aqui os melhores alimentos para menopausa que vai te ajudar a enfrentar esse momento como uma luva.

  • Alimentos ricos em fitoestrogênios, como a soja e alimentos à base de soja, inhame, lentilha, grão de bico, amendoim, rebentos de alfafa de feijão e de soja, sementes de linhaça, farelo de centeio, trigo integral, cevada, sementes de sésamo e semente de abóbora;
  • Legumes, hortaliças e frutas frescas, especialmente as cítricas;
  • Alimentos ricos em vitamina A, que são os de cor de laranja;
  • Folhas verde-escuras, como brócolis e espinafre;
  • Alimentos ricos em ômega 3, como peixe, sementes de chia e frutos secos;
  • Alimentos ricos em cálcio: Sementes de sésamo, nabo;
  • Ovos (2 a 3 por semana);
  • Cereais: arroz, batata, massa integral;
  • Azeite.

Beba Bastante Água

Além dos alimentos para menopausa, beba muita água para acabar com o calor e manter o corpo hidratado. Uma boa ideia é deixar uma garrafa com água e gelo do lado da cama para tomar durante a noite quando os fogachos acontecerem.

Durante o dia, o ideal é tomar no mínimo 2 litros de água. Pode alternar entre uma água de coco, suco natural e a água com gás. Mas não deixe de se hidratar.

Use Bolsões D’Água

Congele bolsões d’água e coloque nos ombros para cessar os fogachos. Pode colocar durante o dia ou durante a noite para aliviar o calor mais rápido.

Outra ideia bacana é colocar as roupas dentro do freezer para vestir depois que sair do banho, já que existem casos que ao sair do banho o suor já escorre.

Durma Com Pouca Roupa

Durante a noite, o calor passa a ser mais intenso. Por isso, use menos roupa quando for dormir. Pode colocar uma camisola mais leve ou só dormir de calcinha e sutiã.

Forre a cama com lençóis finos e nada de edredom para se cobrir. Se possível não use que possa esquentar demais. Depois é se colocar o ventilador ou o ar no máximo e relaxar durante a noite.

Alimentos para Menopausa (Vídeo)

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