Beleza

7 Alimentos Que Fortalecem As Unhas

Unhas Quebradas Nunca Mais Conheça Os 7 Alimentos Que Fortalecem As Unhas

Os 7 alimentos que fortalecem as unhas são os queridinhos das blogueiras que gostam de cuidar muito bem de sua aparência e dá dicas de como fazer isso de uma forma mais natural.

“Você é o que você come!”

A blogueira Linda Nascimento diz que não é de hoje que ouvimos essa frase que nos leva a fazer uma reflexão de como estamos nos alimentando e cuidando da saúde do corpo. O corpo é o espelho de como vivemos a vida, e se os hábitos não respeitarem os limites do corpo ele começa a mostrar os sinais ruins de como estamos levando a vida.

Alimentos Que Fortalecem As Unhas

Alimentos Que Fortalecem As Unhas

Quem não quer ter uma aparência bonita, com o cabelo sedoso e as unhas fortes e longas? “Nem me fale quando uma unha quebra bem no ‘sabugo’, é quase um infarto!” Tanto tempo esperando ela crescer e pelo simples fato de ter agarrado aquele fiapinho no cabelo, ela quebra!

Por mais que usamos base de alho, esmalte fortalecedor, casca de cavalo, elas não ficam como queríamos. E quando nenhum recurso resolve o seu problema, fica claro que o problema é na alimentação. O cabelo, unhas e a pele são os primeiros a mostrarem os sinais de uma rotina conturbada.

O corpo retribui a forma como cuidamos dele e para conseguir manter uma aparência bonita, não basta apenas ir no salão e centro estético. O tratamento precisa ser de dentro para fora!

E mais uma vez para garantir o nossos desejos, os alimentos que fortalecem as unhas precisam estar incluídos na sua alimentação!

Como as unhas e os cabelos são formados a partir de minerais, vitaminas e proteínas, seguir um cardápio adequado e rico em certos nutrientes é fundamental para estimular e preservar o brilho e a vitalidade dos fios e deixar as unhas mais fortes do que nunca!

Aposte Em Alimentos Que Fortalecem As Unhas:

Alimentos Que Fortalecem As Unhas

Proteínas

As proteínas são recomendadas sempre que é necessário fazer o bem para a saúde. Estão incluídas nas dietas e no cuidado com o corpo. Além de ser consumida através de alimentos, o organismo produz naturalmente a quantidade que o corpo precisa para manter a pele, o cabelo e as unhas fortes.

Mas depois de uma certa idade o organismo diminui a produção da proteína mais importante para o corpo chamada Colágeno (faça a reposição do colágeno com a Colastrina: www.colastrina.com.br. Por isso, precisamos ter uma alimentação saudável para repor propriedades influentes para o corpo e garantir a estabilidade do equilíbrio.

Acrescente na sua alimentação carnes magras (filé mignon, lagarto, peixe, frango e chester), grãos e lentilha. No caso de pessoas que não comem proteínas de origem animal pode procurar outros alimentos de origem vegetal que possa repor a proteína necessária.

Castanha-do-Pará

A castanha do caju e a castanha-do-pará carregam uma grande quantidade de selênio que, além da ação antioxidante, contribui para a construção de colágeno; vitamina E; zinco e vitamina B. Elas ajudam no tratamento de queda de cabelos e unhas quebradiças. Só não vale exagerar na porção ingerida por dia (apenas 2 por dias).

Folhas Verdes

Aposte em saladas com muita rúcula, espinafre e almeirão, são vitaminas do complexo B, vitamina A, ácido fólico e ferro vegetal.  Super indicadas para manter o bulbo capilar e as unhas fortes e saudáveis.

Frutos do Mar

As ostras e os mariscos são alimentos muito ricos e altamente recomendados para garantir a saúde do cabelo e das unhas forte pela grande quantidade de queratina que carregam.

Laranja

Assim como os outros alimentos que carregam a vitamina C, a laranja é uma ótima fruta e ajuda combater os radicais livres que aceleram o envelhecimento precoce. Além de deixar o cabelo mais macio e as unhas mais duras.

Óleo de Coco

O óleo de coco é mais conhecido em combater as gordurinhas e acelerar o metabolismo para um emagrecimento mais rápido. Porém, desde das tribos indígenas o óleo de coco era usado para cuidar dos cabelos e ingerido para enriquecer o corpo por inteiro, como as unhas e a pele. Hoje é conhecido como um dos alimentos que fortalecem as unhas.

Não Esqueça De Beber Bastante Água

Alimentos Que Fortalecem As Unhas

A água é um alimento fundamental para o corpo e está inteiramente ligada com a nossa boa aparência. Ela é quem ajuda a hidratar a pele, o cabelo e o corpo por completo. O corpo é composto por 60% a 65% de água e por isso é um dos alimentos que fortalecem as unhas.

Entre tantos benefícios que a água pode fornecer não podemos sobreviver sem esse alimento tão rico e benéfico para a saúde.

Alimentos Que Fortalecem A Unha (Vídeo)

Gostou do Vídeo? Leia Também:

7 Alimentos Que Fortalecem As Unhas
5 (100%) 7 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.