Beleza

Argila Verde Para Que Serve?

Argila Verde Para Que Serve E Como Usar Dia A Dia?

argila verde para que serve

Argila Verde Para Que Serve

Se você busca meios naturais para cuidar da pele, descubra tudo sobre a argila verde para que serve. Você está certíssima de procurar produtos naturais que possam agir a favor da sua pele. Os produtos quimicamente produzidos, muitas das vezes ao invés de melhorar a pele, causam ainda mais danos.

E a argila verde serve tanto para o rosto, quanto para o corpo e o cabelo, com indicação para controlar o excesso de oleosidade da pele. Sem contar que é uma opção barata e eficaz para se cuidar da beleza em casa.

Essa beleza, é uma consequência da degradação e decomposição de rochas magmáticas de origem vulcânica. E ainda por cima, é a argila com mais elementos presentes do que os outros tipos, como o magnésio, cálcio, potássio e outros.

Benefícios da Argila Verde!

Com tantos nutrientes, você só podia ficar curiosa pela argila verde para que serve os seus benefícios. Por isso, separamos alguns dos ricos benefícios para manter a beleza do corpo. Confira!

  1. Controla a oleosidade da pele;
  2. Desintoxica o couro cabeludo;
  3. Ameniza bolsa e olheiras;
  4. Trata a celulite;
  5. Protege unhas e cutículas.

Contra-Indicações para Uso da Argila Verde!

Todas as pessoas que procuram descobrir a argila verde para que serve, buscam para acabar com a oleosidade da pele no rosto. Porém, tendo em vista os seus benefícios amplo, algumas pessoas devem evitar o seu uso.

A argila verde não possui contra-indicação, mas de fato pessoas alérgicas e com a pele sensível não devem usar no dia a dia. Não sendo indicado também para pessoas que apresentam uma pele seca.

Sendo assim, o ideal é que, essas pessoas possam consultar um dermatologista para buscar uma forma de tratamento de pele menos agressivo do que seria com a argila verde.

Argila Verde Para Que Serve?

Basicamente, a argila verde é usada para acabar com a oleosidade do rosto, onde ela faz a desintoxicação da pele. Serve também para o couro cabeludo com o mesmo objetivo. E por último, nas olheiras e celulites com propósito de melhorar a aparência desses defeitos.

Como Usar a Argila Verde?

Existem duas formas de encontrar a argila, em e em pasta. É importante que você esteja sem maquiagem na hora da aplicação. Se você comprou a argila em pó, use 3 colheres dela para 250 ml de água para preparar para o uso.

Mas se for em pasta, é só aplicar nas camadas do rosto, evitando as regiões da sobrancelhas, boca e olhos. Deixe por meia hora para o produto agir. Depois é só remover com água ou demaquilante. Finalize com um tônico ou um hidratante!

Como Fazer Máscara Capilar com Argila Verde

Como aproveitar argila verde para que serve no cabelo?

Use 2 colheres de argila verde com água normal ou água termal. Depois aplique no couro cabeludo e deixe agir por 10 minutos. Mantenha a argila hidratada. Em seguida, é só seguir com a higienização normal do cabelo com shampoo e condicionador.

Máscara Corporal com Argila Verde

argila verde para que serve

Como aproveitar argila verde para que serve no corpo?

Limpar a região a ser tratada com um higienizante. Hidratar a argila em água ou em água termal. Aplicar na região a ser tratada. Deixar agir por 10 minutos. Mantenha a argila hidratada durante todo o tempo de ação. Retirar na ducha ou com gaze umedecida e aplicar o hidratante ideal para o tipo de pele.

Conheça os Outros Tipos de Argila e os Seus Benefícios Para Pele

argila verde para que serve

Podemos agradecer que hoje são encontradas milhares de argilas que oferecem benefícios ótimos para pele. A argila verde é apenas um pouco do que as outras existentes na natureza e apropriadas para o uso podem fazer.

Agora que você já sabe sobre a argila verde para que serve, confira as outras disponíveis para o tratamento natural da beleza!

Argila Branca:

Assim como a argila verde, essa argila tem a mesma função de absorver a oleosidade, a única diferença é que ela pode ser usada para apenas para peles claras.

Argila Vermelha:

A argila vermelha é apropriada para as peles mais rosadas. Ela hidrata, absorve a oleosidade e restaurar as estruturas das células, deixando a pele mais suave e saudável.

Argila Rosa:

A argila rosa é uma mistura da argila branca com a vermelha. Ela é indicada para a pele mais sensível e delicada. Tem ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.

Argila Cinza:

É indicada para a pele oleosa e com manchas. Ela combate espinhas, cravos e é um ótimos esfoliante. É um antioxidante natural e combate o envelhecimento precoce.

Argila Preta:

É a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. Tem ação anti-inflamatória, antiartrítica, absorvente e antiestresse. É um excelente agente rejuvenescedor.

Argila dourada ou amarela:

É rica em silício; tem ação tonificante é indicada para peles maduras e cansadas.

Argila marrom:

É uma argila rara devida sua pureza. Eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor do tecido.

Argila Verde Para Que Serve (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Argila Verde Para Que Serve?
4.8 (96%) 55 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.