Uncategorized

Benefícios da água com gengibre

Binômio Perfeito Para Quem Sabe Priorizar A Saúde

Benefícios da Água com Gengibre

Benefícios da Água com Gengibre

Poderoso gengibre! Raiz típica de regiões da Ásia, como o Japão que há milênios utiliza para curar doenças e salvar vidas. Os benefícios da água com gengibre vão surpreender para quem souber utilizar corretamente.

Esta planta pertence à família das zingiberáceas e o aproveitamento maior é o rizoma (talo subterrâneo por onde saem as raízes) possui  aroma intenso e de sabor picante. Botanicamente o gengibre é conhecido como ‘forma de chifre’.

O gengibre já foi uma planta inacessível no passado. Graças à medicina tradicional chinesa tornou-se popular aqui no Brasil. Hoje é consumida e muito receitada para remédios caseiros no combate a vários males.

O grande teor de vitamina C, B6 e minerais com destaque para o potássio e suas propriedades antioxidantes faz com que essa ‘misturinha mágica’ da água com o gengibre, possa atuar em diversas doenças preventivamente.

Quando é simples demais ninguém dá bola

Mas isso faz parte do passado quando não havia ainda o entendimento dos benefícios da água com gengibre. É uma receita simples sim, mas que apresenta resultados eficazes para a saúde.

Buscar receitas mirabolantes, caras e sofisticadas para a promoção da beleza faz parte do dia a dia de milhares de pessoas. Ledo engano! Nem sempre funcionam.

Sucos detox e chás, diz a tradição, promovem a dexintoxicação do corpo. Estudiosos ao redor do mundo entenderam que a forma líquida de alguns alimentos livraria o corpo das toxinas de forma mais rápida.

Apostaram na água com gengibre. Confira!

Que ideia supimpa: água com gengibre!

 

Fácil no preparo e raramente fará mal ao organismo. O ideal é que seja ingerida no dia a dia.

Benefícios da água com gengibre é que não faltam. A saúde em equilíbrio pode estar aliada a essa ‘misturinha’ que se popularizou. Eficaz, trará resultados que serão percebidos a olhos vistos.

O gengibre é termogênico. Aumenta a temperatura corporal logo após ser consumido. De cara, ao acelerar o metabolismo ajuda a queimar as gorduras sempre tão indesejáveis.

O sabor picante é o grande ‘tchan’ do gengibre. Esse sabor exótico é proveniente do principal óleo gingerol que está presente na raiz, além das propriedades antioxidantes e antiinflamatórias que agem claramente.

Benefícios da água com gengibre

Benefícios da Água com Gengibre

Um dos Benefícios da água com gengibre é emagrecer

Por ser termogênico, a água com gengibre causa saciedade que é provocada pela raiz. Quando se tem menos fome se ingere menos calorias e se perde peso. O metabolismo é acelerado e o corpo trabalha melhor.

Consuma água com gengibre durante o dia normalmente. Vai manter o corpo hidratado e para quem quer ou precisa emagrecer, será uma excelente saída.

Essa bebida facilita a perda de gordura na região abdominal, além de melhorar a digestão.  Ao consumir água com gengibre antes das refeições vai provocar o esvaziamento do estômago. Ajudará a diminuir os problemas como dor ou qualquer tipo de queimação.

Excelente também para azias e gases intestinais.

Detox natural ajuda o fígado a trabalhar melhor

Água com gengibre é um detox natural. Libera as enzimas responsáveis pela absorção de alimentos e elimina toxinas. O organismo fica mais saudável e harmonioso pela perda de peso.

Quem tem vida agitada e estressada, entre um ‘piti’ e outro, tome um copo de água com gengibre para acalmar e energizar o corpo.

Um dos benefícios da água com gengibre é que estimula o bom funcionamento do pâncreas e do sistema digestivo.

Otimiza os movimentos intestinais, pois  a raiz possui altos níveis de fibras que ajudarão a diminuir os inchaços.

Coração e colesterol no ponto certo

Excelente para a saúde cardiovascular. Previne o endurecimento e estreitamento das artérias. Com isso favorece o fluxo de sangue.

Regula os níveis de colesterol ruim (LDL) e quando esses níveis se elevam o colesterol ruim provoca obstrução nas artérias e vai provocar problemas cardiovasculares.

Tudo depende do estilo de vida: alimentação equilibrada e exercícios permanentes são fundamentais para a saúde de qualquer pessoa.

Menos é mais com água e gengibre

Já ganhou fama pela sua ação contra a celulite. A raiz do gengibre possui ação antiinflamatória; é uma agente estimuladora das células que formam a celulite. Diminui as marquinhas que tanto incomodam, mas não acabam. Dependerá sempre de tratamentos paralelos.

Menos açúcar no sangue com apenas 2 gramas de gengibre por dia com pacientes com diabetes do tipo 2. Forte aliado para controlar a taxa de glicose sanguínea.

Para as mulheres que sentem cólicas menstruais mensalmente, consumir gengibre com água vai dar uma boa aliviada. Acalmará dores desagradáveis que costumam ‘derrubar’ as mulheres nesse período.

Menos náuseas porque a água com gengibre vai combater enjôos  causados nas viagens, os decorrentes de anestesia geral em cirurgias, efeitos colaterais de quimioterapia no tratamento do câncer e em alguns casos, as náuseas da gestação.

Os benefícios da água com gengibre ganham espaço com o aval da própria medicina que aceita as propriedades do gengibre como alternativa saudável.

Da beleza ao resfriado a água com gengibre corta o mal pela raiz

Elimina a caspa, hidrata e evita o ressecamento dos cabelos, assim como previne a queda e favorece o crescimento.

A raiz do gengibre é utilizada há milênios como forma de curar doenças e afastar de vez gripes e resfriados. Um remédio caseiro que as avós na ‘santa sabedoria’ aplicavam na hora daquele resfriado que deixava qualquer pessoa numa cama.

Como os benefícios da água com gengibre possuem ação antiinflamatória, age diretamente nas dores de garganta e até mesmo nos brônquios ajudando a aliviar os sintomas de tosse e falta de ar.

Sem esquecer que só terá o efeito esperado se for um resfriado comum, outras complicações a água com gengibre não vai operar milagres.

Calmante para aliviar as dores causadas pela artrite, articulações, reumatismo, dores musculares e pode ser usado como compressas mornas, aplicadas no local afetado.

Como preparar água com gengibre

Benefícios da Água com Gengibre

Simples demais como a própria água.

Corte a raiz do gengibre em 5 rodelas ou 2 colheres dele raspado bem fininho. Deixe dentro de uma jarra com água filtrada por todo o dia e consuma sempre que sentir sede.

Se conseguir tomar a jarra toda, ótimo! Caso contrário, no dia seguinte refaça a produção para que as propriedades floresçam.

Pode também cozinhar o gengibre por 10 m e depois repousar em infusão por mais 15 m. Gelado ou morno, à sua escolha.

Se quiser intensificar os benefícios da água com gengibre adicione à receita limão, rodelas de berinjela ou pepino, hortelã ou canela para o sabor ficar mais prazeroso e obter os benefícios desses outros alimentos.

Esses alimentos ajudam a limpar o intestino e aceleram o metabolismo. Use sempre gengibre fresco, evite que seja em pó.

O gengibre pode ser aproveitado em saladas, molhos e receitas em geral. Usado em sucos, sobremesas e xaropes naturais.

Até em cosméticos no caso xampus, óleos e cremes, o gengibre tem suas funções protetoras, principalmente em cremes para celulites.

Contraindicações poucas, mas existem!

Embora no geral não existam contraindicações, consultar o médico nunca é demais. Até beber água em demasia faz mal.

Então, se for alérgico ao gengibre não deve consumir em hipótese alguma.

Se for hipertenso ou mesmo com problemas de estômago, evite.

Pessoas em tratamento com aspirina não é recomendado, pois potencializa os efeitos.

Lactentes ou grávidas devem evitar o consumo. O próprio bebê poderá ser afetado pelo efeito termogênico que possui. Crianças, nem pensar!

Benefícios da Água de Gengibre (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Benefícios da água com gengibre
4.8 (96%) 65 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.