Uncategorized

Aloe Vera Previne Doença? Conheça TODOS os Benefícios dessa Planta!

Aloe Vera Previne Doença, além de fazer bem para a pele e cabelo! Essa planta medicinal tem poder de cura há muitos anos. Ela é usada, em todo o mundo, como produto medicinal, terapêutico e estético.

Com origem africana, hoje em dia ela pode ser vista crescendo em territórios de clima tropical. A demanda para a Aloe Vera ou Babosa como muitos chamam, é crescente. Estudos comprovaram a eficácia da planta no tratamento para uma doença de pele chamada Tinea Versicolor, popularmente conhecida como pano branco.

Nenhum uso é grande novidade para os nativos das terras dessa planta. Nelas, principalmente no Egito, ela era conhecida como a “planta da imortalidade” dada aos faraós no momento da morte.

Em alguns lugares, também pode ser encontrada como “planta da queimadura” por algumas funções curativas. Tudo graças a sua rica composição que proporciona ao ser humano muitos benefícios.

Aloe Vera Previne Doença

Curiosidades

Certos relatos mostram que, ao longo dos séculos, a babosa foi uma importante aliada de famosos personagens da história da humanidade.

Ela chegar a ser o motivo por Alexandre, o Grande, dominar a ilha de Socotra e usada por ele como cura nas feridas de batalha.

É associada como motivo para a beleza de Cleópatra e saúde de Cristóvão Colombo em suas viagens.

Aloe Vera Previne Doença? Benefícios da Aloe Vera (Babosa) Para a Saúde

Digestão

Aloe Vera auxilia no bom funcionamento digestivo porque melhora a qualidade dos órgãos nesse sistema. Ela limpa e previne que agentes infecciosos causem inflamações, ao mesmo tempo que cura inflamações anteriores.

Também serve para acalmar os movimentos na digestão. Assim, evita espasmos fortes acompanhados por dores como as cólicas.

Detox

Por toda a sua colaboração com o decorrer do processo digestivo, a Aloe Vera é um ótimo alimento desintoxicante. Sua estrutura gelatinosa ajuda a carregar as impurezas do corpo até fora do organismo.

Dessa forma, contribui para a prevenção de sintomas alérgicos a longo prazo.

Saúde do Coração

Beber o suco dessa planta tem se mostrado eficaz para prevenir doenças cardiovasculares, pois ela consegue potencializar o transporte de oxigênio. Assim, melhora a geração de energia no corpo, regula a pressão arterial.

Reduz o Colesterol Ruim

Um estudo feito pelo jornal British Medical Journal revelou que o suco de Aloe Vera reduz o mau colesterol e aumenta o bom colesterol.

Essas funções apenas diminuem o risco de doenças do coração como reduzem as chances da criação de coágulos.

Boa para os Cabelos

Mulheres por todo o mundo utilizam a seiva da babosa para o tratamento capilar e com razão. Essa seiva cuida da reposição de nutrientes essenciais ao cabelo. Deixa macio e hidratado.

Seus ácidos graxos, minerais e vitaminas revitalizam e dão brilho. É possível encontrar em diversos cremes de tratamento o óleo de Aloe Vera na composição.

  • A circulação do couro cabeludo se amplifica. Quando isso acontece, o próprio corpo envia para os fios os nutrientes que servem a ele.
  • Melhora o Sistema Imunológico Rica em vitaminas, minerais e anti-inflamatórios o vegetal fortifica o sistema defensor do corpo.
  • É usada para cura de enfermidades causadas por bactérias, vírus e fungos. A resposta do corpo a eles e às feridas que causam fica mais rápida e eficiente.

Rejuvenesce

Quando os egípcios deram o nome à Aloe Vera de “planta da imortalidade” não era apenas por questões espirituais. Ela serve para retardar o envelhecimento físico e mental.

Seus antioxidantes combatem os radicais livres que aceleram o desgaste das células da pele e dos órgãos.

Além da pele, previne doenças degenerativas ligadas à mente como o Alzheimer e o Mal de Parkinson.

Aloe Vera Emagrece?

Esteróis encontrados na Aloe Vera revelaram-se ótimos para o emagrecimento. Os estudos começaram em ratos, mas os resultados já podem ser vistos em humanos.

Diabéticos e obesos mórbidos são ajudados pela perda de gordura com mais facilidade.

Propriedades da Aloe Vera

A planta surpreende pela quantidade de bens e fama que recebe. Seu poder se deve ao fato de ser rica em nutrientes.

Sua seiva armazena água, pois ela consegue resistir a climas mais áridos como existe no Norte da África.

Porém, essa seiva não se compõe apenas por água. Além da hidratação ainda estão mais substâncias benfeitoras.

  • Vitaminas C, E, A, B12, B3, B2, B1, B6 e B9
  • Colina
  • Betacaroteno (precursor da vitamina A)
  • Minerais potássio, zinco, selênio, magnésio, cobre, silício, ferro, cálcio dentre outros12
  • Aminoácidos
  • Ácidos graxos
  • Aloe-emodina e outros analgésicos
  • Enzimas
  • Polissacarídeos
  • Beta-sitosterol

Aloe Vera Benefícios (VÍDEO)

Veja Também:

Aloe Vera Previne Doença? Conheça TODOS os Benefícios dessa Planta!
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.