Alimentos Saúde

Carne De Soja Faz Mal A Saúde?

Carne De Soja Faz Mal A Saúde? A soja é um alimento polêmico entre os médicos, nutrólogos, endocrinologistas, nutricionistas e sua qualidade é duvidosa, afinal, alguns dizem que faz bem, mas outros dizem que faz mal, mas, muitos boatos são propagados por aí sem ao menos se saber a verdade e sem haver uma pesquisa baseada em fatos científicos.

Temos que ter muito cuidado com o que é falado por aí, pois na internet cada pessoa fala o que quiser e isso é tido como absoluto.

Carne De Soja Faz Mal

Toda Verdade Já Descoberta Sobre A Soja

Por ter origem asiática, ela é muito consumida em países orientais como a China, Japão e Coreia do Sul e é tipo como um dos cinco grãos sagrados.

A soja é rica em proteínas, fibras, ácido fólico, cálcio, magnésio, potássio e fósforo. Todos esses nutrientes são essenciais para formação de ossos e músculos, porém, devemos ficar atentos ao consumo excessivo da soja.

A soja é muito rica em proteínas e é composta por aminoácidos essenciais, eles não são produzidos pelo corpo e são obtidos unicamente através da alimentação.

O consumo de muitas proteínas podem acidificar o seu sangue e tornar seu corpo mais propenso a alteração celulares, levando de forma facilitada o câncer. Muitas pessoas usam a soja e seus derivados de forma excessiva e devem ficar alertas com esse consumo.

Para manter a saúde é importante manter o equilíbrio e haver variedade na escolha de outros alimentos. Vegetarianos e veganos devem estar atentos ao escolher substituir a carne de origem animal pela de origem vegetal, pois as proteínas animais são melhores absorvidas pelo corpo do que as de origem vegetal.

Para melhor absorção aposte no consumo de vitamina C e Ferro. Esse nutrientes otimizam esse processo.

A soja deve ser consumida sempre cozida, pois crua pode ser intoxicante e se tornar intolerável. Pessoas que são intolerantes ao alimento e derivados devem manter distância.

A Soja Pode Causar Alterações Gástricas

Sim, essa não é a informação mais agradável de se ler, mas ela pode ser difícil de digerir, já que é rica em fibras e gorduras. Levando mais tempo e exigindo mais esforços do seu estômago e intestino. Porém, o consumo isolado da proteína não exige essa demanda e é facilitado. Caso contrário, podem haver diarreias e gases.

Benefícios Da Soja No Corpo

A soja é rica num composto chamada isoflavona, que é responsável pelo fitoestrógenos. Essa substância é muito similar ao estrogênio já produzido no corpo dos homens e das mulheres. Nas moças, como o estrogênio está em maior nível, ele pode trazer uma série benefícios.

Foi observado que o consumo de soja desde a fase infantil diminuiu em 30% as chances de ter câncer de mama e para mulheres que já tiveram algum tipo de câncer ginecológico, a incidência foi de 29% do tumor não voltar e não criar metástases.

Já em homens, não foi notado alterações nos níveis de testosterona e nem achada evidências de infertilidade. Notou-se também que o consumo de soja reduziu em 26% as chances de desenvolverem câncer de próstata.

As Verdadeiras Alterações Hormonais

Algumas pessoas relatam ter problemas hormonais depois do consumo da soja, mas o que ocorre é que a soja pode captar o iodo do seu corpo. O iodo é uma substância importante na regulação de hormônios de tireoide.

O déficit dele pode prejudicar a secreção hormonal e levar a doenças como o hipotireoidismo.

A soja também pode interferir na absorção de alguns medicamentos como é o caso de remédios para diabetes, afetando a produção de insulina.

A Carne De Soja Faz Mal A Saúde?

Bem, a soja tem vantagens e desvantagens para você e sua saúde. Vale a pena conversar com médico sobre o consumo, dosagens diárias e quantas vezes por semana. O que vale aqui é a sua saúde em primeiro lugar.

Mais uma vez lembrando que uma educação alimentar de qualidade consiste numa harmonia e equilíbrio sobre as variedades e disponibilidade do seu organismo.

Como Preparar A Carne De Soja (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

 Carne De Soja Faz Mal 

Carne De Soja Faz Mal A Saúde?
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.