Dicas Fit

Você conhece a Centella Asiatica ? Por que a Centella Asiatica Emagrece? Quais os Seus Benefícios?

Aposto que você já ouviu a sua mãe ou sua avó falando sobre como é fantástica a centella asiatica emagrece, mas se é uma velha conhecida, por que não continuou na moda?

Amiga! Tenho certeza que você vai adorar saber sobre esta plantinha milenar que faz milagres poderosos no nosso corpo e até na mente. Talvez você a conheça como gotu kola. Ela é uma planta asiática consumida há milhares de anos na medicina asiática e oriental.

Além de ser conhecida por ajudar muito no emagrecimento, ela é muito utilizada até hoje para outros fins como o rejuvenescimento celular pela sua alta eficácia na formação de colágeno, redutor de apetite e estresse, controle da pressão, redução da insônia, tem função cicatrizante e melhora as funções neurais.

Apesar de ser uma antiga aliada das nossas mães e avós, acabou caindo um pouco no esquecimento, pois as indústrias farmacêuticas começaram a lançar vários medicamentos para fins específicos, com atuação para cada um de seus fins, mas usando as suas propriedades sem as colocarem claramente no rótulo do produto. Mas ainda é muito vendida em farmácias de manipulação.

A Centella Asiatica Emagrece, Mas, Quais Seus Outros Benefícios? E Por Que Emagrece?

A centella asiática estimula muito a formação de colágeno, ajuda muito no emagrecimento e em várias outras coisinhas que vou te contar aqui, e tenho certeza que esta poderosa plantinha vai passar a fazer parte da sua rotina, pois ela é segura, fácil de usar, além de trazer resultados fantásticos para todo o seu corpo.

Emagrecimento

ela tem alto poder diurético além de eliminar a gordura de maneira natural. Diminui a ansiedade reduzindo o apetite. Facilita a eliminação de toxinas desintoxicando o organismo. Tem altíssima ação diurética eliminando o excesso de líquidos e ajudando no funcionamento dos rins. Reduz o depósito de gorduras nas células ajudando na eliminação de gordura excedente.

Melhora da pele

a centella asiática contém uma substância conhecida como asiaticoside, que estimula a produção de colágeno e de mucopolissacarídeos – essenciais na cicatrização, além de inibir o processo inflamatório, evitando queloides e cicatrizes. A planta possui a capacidade de fixar dois aminoácidos (alanina e prolina) fundamentais na estrutura do colágeno, favorecendo o processo reparador do tecido.

Hipertensão

Fortalece e elimina o excesso de gordura das paredes dos vasos sanguíneos aumentando o fluxo e reduzindo a pressão arterial.

Ansiedade e sono

Diminui os níveis de cortizol, hormônio responsável pelo estresse, acalmando e reduzindo a ansiedade e ajudando no sono.

Memória

A centella asiática se ligar aos receptores de colecistoquinina, que melhora a memória, concentração e até na redução dos efeitos do alzheimer e do mal de parkinson.

Estrías

A centella asiática estimula o fluxo sanguíneo e a síntese de colágeno em volta dos ferimentos, acelerando o processo de cicatrização e evitando a formação de queloides.

De Fato a Centella Asiatica Emagrece, Mas Como Devo Tomar?

A Cenetella asiática pode ser tomada como chá, como creme, tintura ou em cápsulas, mas cada uma deve ser usada de uma maneira diferente.

  • Cápsulas: Deve ser tomada 2 vezes ao dia capsulas de 250 mg.
  • Chá: deve ser tomado de 4 a 5 vezes ao dia sem açúcar ou adoçante.
  • Tintura: Pode variar de acordo com a concentração, por tanto deve seguir as orientações do rótulo.
  • Creme ou pomada: É manipulada em farmácia de manipulação e deve ser usado diretamente na pele.

A centella asiatica emagrece, mas ela é segura ou tem efeitos colaterais?

A centella asiática é comprovadamente segura, quando consumida da maneira correta, mas quando consumida em grande quantidade pode provocar sonolência, pressão baixa, dor de cabeça e até sedação em concentração muito alta.

Ela pode causar mal em algumas outras situações:

Gestantes:

A centella asiática pode ser abortiva se consumida na forma de cápsulas, tintura ou chá. No caso de pomada ou creme, não deve ser utilizada em excesso.

Diabéticos:

Os Diabéticos não devem fazer uso da centella asiática pois ela aumenta a glicose no no sangue.

Gastrite:

Pessoas com gastrite devem evitar o uso devido às suas enzimas que podem causar reações alérgicas.

Colesterol:

Pessoas com colesterol alto devem evitar o uso da centella asiática para manter o colesterol dentro dos padrões corretos.

Centella Asiatica Emagrece: Conheça o Segredo!

Vou te contar alguns segredinhos que vai potencializar a centella asiatica emagrecendo rapidamente o seu corpo e te deixando cada vez mais linda, além de te deixar sem celulites durante o emagrecimento e reduzindo as estrias.

  • Beba um copo de água gelada assim que acordar.
  • Durante o dia beba pelo menos 2 litros de água.
  • Inicie o seu almoço com uma salada crua.
  • Antes do prato principal, tente tomar uma sopa de legumes, sem batata.
  • Coma peixe pelo menos 4 vezes durante a semana.
  • Evite ao máximo carne vermelha, dê preferência a frango ou carne de porco sem gordura.
  • Evite comer carboidratos a não ser antes de malhar para você ter energia para o exercício.
  • No jantar ou antes de dormir, procure comer só salada e legumes ou sopas.
  • Antes de se deitar tome uma limonada suíça.
  • Evite ao máximo o consumo de alimentos industrializados e principalmente doces.
  • Se você fizer qualquer exercício aeróbico como caminhada, corrida, bicicleta ou qualquer outro por 20 a 30 minutos vai te ajudar muito.

Se você pensar bem, em cima de uma bicicleta ergométrica, você consegue fazer esses 30 minutos sem nem sentir enquanto vê as suas redes sociais.

Esta é uma planta que nos faz repensar muitas coisas não é mesmo? Pense bem, são pouquíssimos sacrifícios para termos uma vida saudável com muitas vantagens para o corpo e para a longevidade.

Centella Asiatica Emagrece (Video)

Gostou do artigo? Leia também!

Você conhece a Centella Asiatica ? Por que a Centella Asiatica Emagrece? Quais os Seus Benefícios?
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.