Saúde e Bem-Estar

Como Aliviar A Cefaleia Tensional Com Exercícios De Massagem?

Descubra Como Aliviar A Cefaleia Tensional Fazendo Massagens Relaxantes Onde Estiver!

Como aliviar a cefaleia tensional?

Quando você sente aquela dor na cabeça do nada no meio do dia que atrapalha toda a sua rotina, você toma aspirina ou se enche de aspirina?

Como Aliviar a Cefaleia Tensional

Como Aliviar a Cefaleia Tensional

Uma dor na cabeça parece ser fácil de resolver tomando apenas um remédio. Ela até alivia com um medicamento para dor que você tem na bolsa. Mas quando passa ser um incômodo todos os dias, a problema pode ser muito mais grave que parece!

Atrapalha a concentração no trabalho, a comemoração em família, uma noite de sono e até aquela confraternização com os amigos que você não vê há anos. É simplesmente, INSUPORTÁVEL!

Como Aliviar a Cefaleia Tensional

A chamada cefaleia tensional, está relacionada a uma rotina estressante e com muitas preocupações que faz doer exatamente em pontos específicos na cabeça.

Mas não acontece apenas com você!

É comum essa dor aparecer em todas as pessoas que passam por dias de estresse contínuo ou instantâneo. O que você precisa saber, é como aliviar a cefaleia tensional sem se entupir com medicamentos!

Aspirina Vai Piorar A Sua Dor Na Cabeça!

 

Você é parte de um grande grupo de pessoas que não pode sentir uma fisgada na cabeça que já coloca um comprimido para dentro?

Acabe com esse vício, imediatamente!

O que você precisa saber, é como aliviar a cefaleia tensional sem ter que tomar esses remédios fortes.

Como Aliviar a Cefaleia Tensional

Se você for uma pessoas muita estressada e tem uma grande carga de estresse durante o dia, seja no trabalho ou em casa com a família, vai sempre sentir dor. Por isso, não adianta muito ficar se entupindo de remédios todas as vezes que ela aparecer.

Provavelmente, você já teve uma sensação de ter aumentado a dor de cabeça depois de ter tomado um remédio!

Esse é um efeito colateral causado pela automedicação desregulada que você toma todas as vezes que sente dor na cabeça. Os remédios anti-inflamatórios, aspirina, paracetamol e o ibuprofeno, são remédios que não devem ser usados por mais de 15 dias ou até 1 mês.

Ao invés de você acabar com a cefaleia tensional, você provoca mais dores na cabeça e ainda corre o risco ter outros problemas de saúde por causa do amontoado de remédios ingeridos.

Não Faça Isso!!!

Além Do Estresse O Que Mais Causa Cefaleia Tensional?

Como Aliviar a Cefaleia Tensional

A cefaleia tensional não é uma dor de cabeça crônica e hereditária. Ela ocorre por causa de contrações involuntárias do músculo da parte de trás da cervical, problemas na região temporomandibular ou pelo couro cabeludo. Esses músculos podem ser contraídos em casos específicos, como:

  • Estresse no trabalho e em casa;
  • Depressão;
  • Noite mal dormida;
  • Ansiedade;
  • Má postura;
  • Exercícios em excesso;
  • Estresse emocional ou mental.

Além de evitar esses momentos durante o dia, existem outras formas simples de como aliviar a cefaleia tensional sem tomar remédios!

Enxaqueca Não É Cefaleia Tensional!

Muitas pessoas confundem a enxaqueca com cefaleia tensional. Isso é um GRANDE problema!

Enxaqueca não é dor na cabeça!

Mesmo sabendo como aliviar a cefaleia tensional causada pelo estresse, quem sempre sente dor na cabeça deve procurar ajuda clínica!

No caso de enxaqueca é um distúrbio diferente da causa de estresse que provoca a cefaleia tensional. E as pessoas continuam se automedicando sem ir ao médico para descobrir a real causa da dor de cabeça que pode estar relacionada a alterações hormonais e até má alimentação.

Por esse motivo, as pessoas que sentem enxaqueca repentinas, devem procurar um médico para identificar a real motivo do sintoma e resolver para evitar uma enxaqueca crônica.

Veja Como Aliviar A Cefaleia Tensional Em Casa Sem Tomar Remédio!

Como Aliviar a Cefaleia Tensional

Você sente dores na cabeça constante, já foi no médico e não achou uma causa específica para esses episódios estarem acontecendo. Veja uma forma de como aliviar a cefaleia tensional com exercícios de massagem na região temporomandibular e na cabeça!

Exercício 1:

Quando estiver sentindo dor nas laterais da cabeça acima da orelha, toque pressionando um ponto na testa que se chamar “Mar da Tranquilidade” entre as duas sobrancelhas.

Exercício 2:

Em seguida, use os polegares para empurrar de cima para baixo nas “costeletas” e massageie bem. Você vai sentir toda a região da dor relaxar e logo o incômodo vai parar!

Exercício 3:

Outro exercício muito bom de relaxamento, é segurar o queixo na frente por 30 segundos com a boca meio aberta e forçar como se fosse fechar.

Esses exercícios são para cefaleia tensional. Porém, se as dores de cabeça continuarem, procure um médico para um diagnóstico mais detalhado!

Como Aliviar Cefaleia A Tensional (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Como Aliviar A Cefaleia Tensional Com Exercícios De Massagem?
4.8 (95.85%) 82 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.