Alimentos

Como Conservar Verduras na Geladeira

Culinária exige arte, criatividade e informação

Tem gente que sabe cozinhar bem. Chega a ser referência no mundo da gastronomia, mas não sabe como conservar verduras na geladeira ou fora dela.

Um dos erros mais comuns é colocar a verdura dentro do saquinho, arranjar algum lugar na geladeira e deixar por lá. Além de gastar dinheiro, vai ter que jogar muitas vezes verduras no lixo. O mundo exige atenção. Desperdício é uma atitude leviana e desumana diante da fome.

Como Conservar Verduras na Geladeira Corretamente

como conservar verduras na geladeira

Comidinha caseira e gostosa começa pela escolha dos ingredientes. Saber armazenar seus alimentos é fundamental para o sucesso do prato. Vá à feira, na hora da xepa, onde as verduras costumam ser frescas e mais baratas.

E, agora, faz o que, com tantas verduras? Como preservar por toda a semana? Como conservar sem perder a qualidade no sabor, aroma ou valor nutricional?

Escolha os verdes que ‘saltam’ os olhos. Mas olhe a verdura por inteira. Quanto menos manchada estiver, melhor! Verduras costumam durar, se corretamente armazenadas, entre 3 a 5 dias
na geladeira.

Dicas Como Conservar Verduras na Geladeira

Lavar, nem sempre! Ao lavar as verduras os alimentos vão ficar vulneráveis, sem proteção. Perdem nutrientes. Higienize quando forutilizar. Pouca refrigeração para conservar é fundamental. Jamais coloque suas verduras na primeira prateleira. Vão queimar. Coloque na parte inferior
da geladeira.

Ambientes secos são fundamentais para a conservação. Evita fungos. Seque as verduras e coloque toalhas de papel no fundo dos potes para absorver a umidade. Guarde as verduras confortavelmente.

Como Conservar Verduras na Geladeira Uma a Uma

Verduras possuem personalidade própria. Devem ficar armazenadas em temperaturas baixas, com cuidados. Se lavar as verduras antes de guardar na geladeira, secar com um pano. Forre o fundo dos potes. Se utilizar saco plástico, que esteja limpo. Folhas frescas em recipientes fechados e cobertos com papel toalha para não queimar.

Se descascar a verdura vai durar mais. Coloque num pote de plástico ou vidro com uma pequena quantidade de água.

Cenoura, aipo, abobrinha, beterraba duram mais em recipientes fechados. Corte as pontas da cenoura e a cabeça da beterraba.

Vasilhas sem tampa para o brócolis, couve e repolho. Cubra com uma tolha para não amarelar. Couve flor utilize vasilha fechada por cinco dias. Não lave a cabeça desse vegetal antes de usar. Pepino embrulhe numa toalha úmida.

Berinjela, não lave. Guarde num lugar fresco na geladeira. Não misture com outras verduras. Alho poro guarde num recipiente sem tampa coberto por um pano molhado na gaveta dos legumes.

Quiabo guarde num recipiente fechado embrulhado numa toalha seca. Num recipiente aberto na gaveta de legumes, espinafre e a cebolinha.

Consuma verduras. Sua saúde agradece!

Como Conservar Verduras Na Geladeira(Video)

Gostou do artigo? Leia também!

Como Conservar Verduras Na Geladeira

Como Conservar Verduras na Geladeira
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.