Saúde

Como Controlar A Pressão Alta

Como Controlar A Pressão Alta? Hipertensão ou pressão alta é uma doença que já acomete 25% da população brasileira e esse número irá aumentar mais que o dobro até 2025. Os números alarmantes vem preocupando médicos de todo brasil e a prevenção é sempre a melhor opção para ficar longe dessa doença que se não for tratada, pode levar a morte.

Mas, e o que fazer quando a doença já chegou e você quer manter o controle sobre ela? Será que é possível ou somente os medicamentos são capazes de acabar com os níveis elevados do fluxo de sangue no seu corpo? Como Controlar A Pressão Alta?

como controlar a pressão alta

Como Controlar A Pressão Alta

Como Controlar A Pressão Alta? Procure Orientação Médica!

Se você desconfia que está com pressão alta, o passo mais indicado é procurar um cardiologista para que ele possa realizar exames específicos e te recomendar o melhor medicamento e acertar a dosagem de acordo com sua saúde.

Você Pode Atingir Mais Qualidade

Se você tem pré-hipertensão, eu tenho uma boa notícia pra você: Existem maneiras para você controlar a pressão alta. Se você já está com hipertensão, não pode interromper a medicação, mas, é totalmente possível reduzir as doses com mudanças.

E afinal, quais são essas mudanças?

Mudando Os Velhos Hábitos e Controlando Sua Vida

Você está disposto a mudar sua vida de forma a ter mais qualidade? Beneficiar não só seu coração, mas todo seu corpo? Porque é isso que você terá! Já se imaginou apaixonado pelo sua saúde, sua alimentação e pela sua vida? Pense nisso e responda sinceramente: Você quer isso?

Se a sua resposta for sim, continue aqui pois você irá descobrir como!

Mude Seus Hábitos Alimentares

Talvez esse é o passo mais importante de todos. É de extrema importância comer alimentos de qualidade e saudáveis. Invista em fibras, carnes, ovos, leites, sucos naturais, legumes, verduras e frutas. Quanto mais in natura o alimento estiver, melhor ele será para controlar sua pressão. Invista em alimentos ricos em magnésio e potássio, pois eles são ideais para regularizar sua pressão arterial.

Faça Exercícios

A prática de exercícios é essencial para regulação da pressão sanguínea e para o alívio do estresse. Você deve praticar no mínimo meia hora durante cinco dias na semana. Se exercitar fortalece os músculos cardíacos.

Adeus Cigarro

Fumar ou beber são atitudes que prejudicam o funcionamento das paredes dos seus vasos sanguíneos, os fazendo contrair e exigindo mais esforço do seu coração para que o sangue chegue ao restante do seu corpo. O álcool também causa danos as suas artérias. Os dois podem levar a sérios problemas de saúde e até o câncer

Hora de Perder Peso

A gordura abdominal está diretamente relacionada com o risco de doenças cardiovasculares. Com o peso ideal, você exigirá menos esforço cardíaco a circunferência abdominal, medida com uma fita métrica na região da altura do umbigo, deve estar abaixo de 88 cm na mulher e 102 cm no homem.

Reduza O Sal

O sódio é um grande inimigo de quem tem problemas de coração. Reduza a dose de sal para apenas uma colher de sopa rasa para temperar seus alimentos. Uma alternativa para suas comidas não ficarem sem sabor é abusar das ervas e especiarias. Muitas vezes o alimento ficará muito mais saboroso.

Fique Longe Desses Alimentos

Existem alguns alimentos que você deve manter distância como:

  • Enlatados
  • Embutidos
  • Azeitonas
  • Ervilha/Milho em conserva
  • Comidas prontas
  • Temperos prontos
  • Café
  • Álcool
  • Refrigerantes
  • Molho Shoyu
  • Ketchup/Mostarda

Se você manter distância desses alimentos e aliar as outras dicas, você terá uma saúde muito melhor e terá total controle da sua pressão alta.

Como Controlar A Pressão Alta (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Como Controlar A Pressão Alta

Como Controlar A Pressão Alta
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.