Alimentos

Como Usar Açafrão na Comida! Aposto Que Você Não Conhece!

Eu aposto que você não sabe como ele pode ser bom para sua saúde

Você conhece a curcuma? Não sabe o que é isso? E se eu te disser que ela é a mesma coisa que o açafrão? É verdade! Eles são sinônimos e são da mesma família do gengibre e seus benefícios medicinais começaram a ser conhecido há muito mais de mil anos no Oriente. Seu poder de cura é verdadeiramente milagroso e todos deveriam adicionar em sua dieta. Nesse post você vai aprender todos os seus benefícios e como usar açafrão na comida.

como usar acafrao na comida

Benefícios Nutricionais do Açafrão

A curcuma é um alimento super poderoso, você sabia disso? É rico em nutrientes essenciais para o bom funcionamento da sua saúde de forma geral. Ele é rico em vitaminas e minerais como vitaminas do complexo B como a B1, B2, B3 e B9. Além do mais, ainda tem em sua composição cálcio, ferro, magnésio, manganês, potássio, fósforo e zinco.

A Forma Que Ele Ajuda Na Sua Saúde

Melhora o seu metabolismo: Isso mesmo, ele acelera o uso da glicose no seu sangue promovendo rápida absorção da mesma pelas células. A glicose é fundamental para geração de ATP. Essa, é responsável pela energia celular que faz todo seu corpo funcionar de maneira eficaz.

Tem ações antioxidantes: Essa dai também é uma das melhores vantagens  de consumir o açafrão é que é riquíssimo em antioxidantes. Esses são capazes de combater radicais livres.

Os radicais livres são substâncias que oxidam e destroem as células saudáveis do nosso corpo. Essas células uma vez que estão “ruins” podem causar uma série de doenças, inclusive o câncer. Os tipos mais comuns são o câncer de próstata e o de mama.

Reduz O Colesterol: Por conter uma boa quantidade de vitamina B3, ela ajuda na redução do mau colesterol, o LDL. Na verdade, evidências apontam para aumento do bom colesterol, o HDL e consequentemente uma baixa deste ruim. Se consumir a curcuma em boas quantidades, poderá notar uma melhora significativa.

Além do mais, essa vitamina é bem eficaz no combate de doenças cardiovasculares. Já com a diminuição dos níveis de colesterol há menos chances de desenvolver doenças cardiovasculares e além disso, pesquisas apontam que o consumo dessa mesma vitamina está ligada a redução das chances de um ataque cardíaco.

Melhora a Saúde dos Ossos: O açafrão-da-terra contém ótimas quantidades de cálcio presentes em sua composição e todos nós sabemos que um dos minerais mais importante para formação óssea é ele. Consuma sem medos e daqui uns anos sua saúde irá agradecer.

Seu Sangue Melhorará: Além dos ossos, seu sangue ficará com mais qualidade e sabe por quê? A cúrcuma é abundante em ferro. Ele é importante na formação das hemoglobinas, substância que dá a cor avermelhada ao seu sangue. O ferro também diminui as chances de você desenvolver anemias.

Saúde Nervosa 100%: Ainda temos o magnésio que irá atuar melhorando os seus impulsos nervoso e deixando seu corpo muito mais apto e mais eficaz na hora de responder a alguma ação externa.

Como Usar Açafrão na Comida? Você Sabe?

Finalmente chegamos a parte que mais importa para você, afinal, você quer adicionar essa maravilha aos seus dias.

Bem, para descobrir como usar açafrão na comida, você pode usar por exemplo para temperar carnes. As mais leves são as mais recomendadas como peixes e frangos. Essa misturinha casa perfeitamente com pimenta do reino também.

Como ele é rico em carotenos, a substância que caracteriza a cor amarela vivo a cúrcuma, ela pode ser utilizada como um corante natural para a preparação de alguns pratos como massas e arroz.

Mas cuidado, o açafrão tem um sabor muito forte, então, tome cuidado ao utilizar para temperar alguns pratos e não perder o sabor dos alimentos.

Agora que você sabe como como usar açafrão na comida, que tal investir mais em pratos com essa delicia?C

Como Usar Açafrão na Comida (Video)

Gostou do vídeo? Leia também!

Como Usar Açafrão na Comida! Aposto Que Você Não Conhece!
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.