Saúde e Bem-Estar

Como Vencer a Preguiça e o Desanimo Com Dicas Infalíveis!

Aprenda a Como Vencer a Preguiça e o Desanimo Para Viver Com Qualidade!

Como vencer a Preguiça e o Desanimo quando, na verdade, queremos conquistar o mundo nas costas e temos a pretensão de achar que somos infalíveis, estamos cometendo um atentado à própria vida.

É importante sabermos que o desânimo leva à perdição da alma, mas esse sentimento só nos invadirá, se lhe abrirmos a porta. Quando as coisas parecem muito ruins, pode ter certeza que em geral não se trata de uma tragédia.

Se você for analisar sem auto-piedade, você vai perceber que são chateações passageiras: passa por uma conta atrasada, uma inveja de um colega de trabalho, uma mal criação de um filho, a falta de atenção do marido ou esposa, a mãe descontente, cinco quilos a mais de repente, enfim, suas próprias frustrações. Cada respiro, o mundo parece que vai desabar na sua cabeça.

Como Vencer a Preguiça e o Desânimo

Para sair dessa insatisfação uma boa faxina nos guardados do seu coração, vai lhe fazer um bem danado. Você ficará mais leve e constatará que aqueles problemas não eram tão graves assim.

Aos poucos você começa a respirar melhor e pode até voltar a sonhar. A sua auto-estima se eleva e a segurança e a coragem ficarão à frente de suas escolhas.

Você precisa aprender a se recriar, pois a vida não está aí apenas para ser vivida com receitas e cartilhas prontas. Seus erros serão inevitáveis. Você precisa é dar o seu melhor, em tudo que você for realizar.

Esses sentimentos não são exclusivos a você. O excesso de demandas no dia a dia faz com que sua vida seja um amontoado de tarefas. No final de um dia, você não deu conta do recado.  Aí você se frustra. Sente-se incapaz e gera um desconforto na alma. Quando vai perceber, as lágrimas já estarão escorrendo pela face.

Não se esqueça que a “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não meramente a ausência de doenças ou enfermidades”.

Atitudes pró-ativas que poderão amenizar um pouco suas angústias:

  • Aprenda a perceber os sinais quando se apresentam. Com isso, um dos primeiros passos para você acabar com a preguiça e o desânimo será ser sincero com você. Faça uma análise de tudo que está lhe tirando do sério.
  • Aprenda a viver um dia de cada vez. Faça uma coisa de cada vez. Vai parar pela metade e vai desistir. Sem foco e sem prioridades nada acontecerá. Sua insatisfação vai gerar preguiça e desânimo. Aprenda a respeitar seus próprios limites.
  • Tenha prazos para ter início, meio e fim.  Não existe sentimento mais prazeroso do que aquela  sensação de dever cumprido. Isso vai gerar um ânimo incentivador que dificilmente se renderá ao desânimo ou à preguiça.

Velhos Hábitos Serão Necessários!

  • Praticar exercícios é uma prática correta, pois vai lhe dar mais atenção.  Vai fazer você mexer o seu corpo e melhorar sua disposição, bem estar e ganho de energia.
  • Alimentação adequada é fundamental. Se você comer uma feijoada todos os dias, não tem como ficar animado após tamanha refeição. Sua alimentação deve ser balanceada para não lhe faltar ânimo.
  • Meditar é necessário para que você se desconecte com o seu mundo externo e se volte para dentro de você. Uma viagem que será pessoal e intransferível. Os problemas deixarão de se agigantar e você ao estar conectado com o seu espírito,  com a sua voz interior, vai lhe dar uma sensação de leveza que lhe renovará  suas forças.
  • Bom sono é algo insubstituível.  Quando você coloca sua cabeça no travesseiro e dorme o ‘sono dos justos’, tudo vai lhe parecer animador pela qualidade de sono que você teve.

Tenha gostos pessoais como uma leitura, ir a um cinema, ir à paria, jogar futebol ou ping-pong. Não importa. Vai tirar de você a preguiça e o desânimo, pois você estará usufruindo de tarefas prazerosas para  o seu bem estar interno.

Observe seu nível de tolerância e impaciência e busque os caminhos mais suaves para lidar com os conflitos. Aprenda a se colocar no lugar do outro e seja humilde. Saiba pedir ajudar quando se faz necessário. Tenha pensamentos positivos.

Como Vencer a Preguiça e o Desanimo

Avalie sua Preguiça e Desânimo: Pode Ser Sinal de Alguma Doença

Qualquer excesso de preguiça ou desânimo tem algo de errado. Você precisa investigar essa passividade e procurar um médico. Pode ser a falta de alguns nutrientes no corpo, mas pode ser uma doença mais séria.

Desânimo no trabalho, falta de estímulo nas atividades profissionais, você pode estar apresentando sintomas da Síndrome de Burnout. Ela é provocada pelo esgotamento profissional.

Esse desinteresse permanente, somado ao estresse, dores de cabeça, fadiga, dores no estômago, déficit de atenção, sem perspectivas para o futuro não tenha medo de procurar um profissional para fazer uma avaliação mais concreta sobre o seu caso.

Em geral quando você trabalha fora da sua área de formação, executa atividades desgastantes e faz o que não gosta –   são as principais causadoras do desânimo no trabalho –  e acaba por desenvolver uma Síndrome de Burnout.

O desânimo constante pode ser sinal de depressão, estresse, anemia, problemas coronários,  carência de vitaminas causadas pela má alimentação e distúrbios hormonais, como o  hipotireoidismo.

Erros Que Você Pode Evitar Para Não Ter Preguiça e Desânimo

Arrogância que nos faz achar que somos o centro do universo. Pare de se achar a pessoa mais importante do planeta.

Ajude a quem precisa que seu problema vai ficar pequeno.

Não ache que será mudando de casa, estado ou país que  seus problemas vão acabar. Ledo engano. A resposta sempre estará dentro de você.

E por fim, para vencer a preguiça e o desânimo basta entender que alguma coisa precisa ser feita. Mas não culpe ninguém. Tudo está , entre dentro de você.

E lembre-se que: a fé não é propriedade de pessoas privilegiadas, ela é o único antídoto eficaz para combater todos os males do espitrtito, entre eles a preqguilaç e o desanimo..

Como Vencer a Preguiça, Desânimo e a Falta de Motivação (VÍDEO)

Descubra Como Vencer a Preguiça (VÍDEO)

Preguiça (VÍDEO)

Você Também Precisa Ler Esses Artigos:

Como Vencer a Preguiça e o Desanimo Com Dicas Infalíveis!
5 (100%) 3 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.