Alimentos

Consumir Omega 3 Emagrece Ou Engorda?

Veja Agora Se Incluir Alimentos Com Omega 3 Na Refeição Emagrece Ou Engorda?

Quando estamos dispostos a emagrecer, ficamos ligados em cada detalhe e dica que indica um caminho mais rápido para eliminar o peso. Contudo, não podemos descartar alimentos que podem ser essenciais no emagrecimento!

E para descobrir quais são eles, realizamos pesquisas e pesquisas, buscando informações do que comer e não comer na dieta. Porém, mesmo com tantas dicas de alimentação saudável, pecamos em deixar de consumir algumas proteínas que ajudam a queimar a gordura.

O FOCO tira o FOCO dos alimentos mais importantes!

Ao preparar uma refeição com tudo que é preciso para ajudar a emagrecer, focamos apenas em uma proteína: O frango! O mito de comer outras proteínas existe e carrega uma dúvida como comer peixe. O omega 3 emagrece ou engorda? Vamos descobrir mais à frente e desvendar esse tabu!

Omega 3 Emagrece ou Engorda?

omega 3 emagrece ou engorda

Você sabia que enquanto o corpo transforma carboidratos e proteínas em ácidos graxos saturados e monoinsaturados, ele não pode produzir algumas gorduras poliinsaturadas? Essas gorduras que o corpo não pode produzir são chamadas de ácidos graxos essenciais e devem ser consumidas através determinados alimentos que comemos.

Também conhecidos como omega 3, os ácidos graxos poliinsaturados são encontrados em óleo de peixes, semente de linhaça, sementes de cânhamo, nozes, azeite de oliva e óleo de canola. Porém, o omega 3 emagrece ou engorda?

As fontes de omega 3 ajuda na produção dos hormônios eicosanóides que regulam a digestão, a produção de insulina no sangue e o armazenamento de gordura. Nenhum suplemento vai ser tão útil no seu emagrecimento como os alimentos que fornecem omega 3.

Omega 3 Sacia a Fome!

No mercado, hoje é possível ingerir omega 3 em forma de cápsulas. O que pode ser ainda mais eficaz no emagrecimento! Uma das explicações que indicam que o omega 3 emagrece, é a liberação do hormônio chamado serotonina. O famoso hormônio da felicidade.

Estudos indicam que ajuda a regular o seu apetite e o humor! O que pode ser muito significante para combater a saciedade e a vontade de comer compulsivamente. Mas mesmo assim, por falta de informação, as pessoas se perguntam se o omega 3 emagrece ou engorda?

Pessoas que fazem o uso contínuo de omega 3, relatam que as cápsulas provocam mais saciedade com pequenas porções de comida. Acelerando ainda mais o emagrecimento!

Existem mais de 1 Omega 3 que Podem Te Ajudar a Emagrecer!

Existem três tipos de ácidos graxos do tipo ômega 3 que você pode encontrar em diversos alimentos e obter os seus benefícios. Confira, e tire as suas dúvidas se o omega 3 emagrece ou engorda!:

Ácido alfa- linolênico: encontrado nos óleos vegetais, nozes e nas sementes de linhaça. Você pode encontrar facilmente na alimentação brasileira;

Ácido eicosapentaenoico: Esse sim é obtido a partir do consumo de peixes (como o salmão) e leite de vaca. É uma forma mais fácil de ingerir o omega 3;

Ácido docosa-hexaenoico: É também encontrado no óleo dos peixes, sendo conhecido como “ômega 3 marinho”, o que difere do omega 3 do ácido eicosapentaenoico.

Essas são as formas de você incluir os alimentos com omega 3 que vão acelerar o seu emagrecimento!

Benefícios do Omega 3 Para o Seu Corpo

Além de emagrecer, o omega 3 também ajuda com outras propriedades para o corpo. Você vai ser beneficiado das seguintes formas!

Benefícios do Omega 3 Para o Seu Corpo

Problemas de Coração:

Para quem sofre com problemas no coração, o omega 3 regula a atividade das plaquetas sanguíneas, evitando coágulos de sangue, que podem levar a um AVC ou infarto. Ajuda também a evitar arritmias cardíacas, estabilizando a atividade elétrica no coração.

Normaliza o Colesterol:

O omega 3 é ótimo para pessoas com o colesterol alto. Ele altera o sangue e aumenta o nível do colesterol bom (HDL) e diminui o nível do colesterol ruim LDL. O que torna o consumo importante para evitar o entupimento das artérias e causar um infarto ou hipertensão.

Regulariza a Pressão Arterial:

O omega 3 evita a formação de placas de gorduras nas paredes das artérias, dando mais flexibilidade das veias artérias. O que ajuda a prevenir o risco de doenças, como hipertensão, aterosclerose, infarto e derrames.

Melhora a Visão:

O omega 3 cuida da saúde das retinas dos olhos, que tem o papel principal de transformar o estímulo luminoso em estímulo elétrico para o cérebro ser capaz de realizar o processo de enxergar.

Cuida do Cérebro:

Está comprovado que o consumo do omega 3 ajuda no desenvolvimento cognitivo, principalmente, de crianças na escola. Ele trabalha a memória e ajuda no aprendizado.

Acaba com a Depressão:

Pessoas que apresentam depressão possuem o nível de omega 3 baixo e precisam para a produção do hormônio importante para o bem estar chamado serotonina.

Acaba com os Sintomas de Artrite Reumática:

O omega 3 alivia os sintomas de doenças com a artrite reumática, pois funciona como anti inflamatório que combate as dores causas por essas causas.

Controla a Diabete:

Pessoas com diabetes devem consumir diariamente alimentos com omega 3 para ajudar a baixar o nível de açúcar no sangue que provocam o excesso de insulina no corpo, causando a diabetes.

Combate a Obesidade:

O omega 3 combate a obesidade de pessoas que têm mais dificuldades para emagrecer. Ele proporciona mais saciedade durante as refeições e ajuda o organismo a eliminar a gordura acumulada.

Por esses motivos e pelo emagrecimento, vale a pena consumir omega 3 diariamente e esquecer a dúvida: Omega 3 emagrece ou engorda!

Ômega 3 – A importância do DHA e do EPA (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também:

Consumir Omega 3 Emagrece Ou Engorda?
4.8 (95.77%) 71 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.