Saúde e Bem-Estar

Dieta Cetogenica Alimentos Permitidos

Xô carboidratos!

Se o foco é emagrecer, a dieta cetogênica ou cetônica pode ser o caminho mais rápido. É preciso reduzir a quantidade de carboidratos imediatamente.

Elimine pão e arroz e faça aumentar a quantidade de gorduras, mantendo também um bom consumo de proteínas na alimentação.

Essa dieta cetônica deve ser respeitada em suas regras, para tudo dar certo. Nessa dieta você pode comer o quanto quiser, desde que o alimento não contenha carboidratos.

A dieta cetogenica é uma dieta de curto espaço de tempo. Daqui a pouco você precisará de carboidratos. Deve durar 2 semanas no máximo, intercalando, se precisar. Os resultados virão rápidos, principalmente se estiver fazendo exercícios físicos.

dieta cetogenica alimentos permitidos

Dieta cetogenica emagrece por que?

Porque o organismo passa a utilizar a própria gordura como fonte de energia, no lugar do carboidrato. Entra no estado de cetose (quando o organismo utiliza a própria gordura no lugar da glicose) e a ingestão de proteínas, para que ocorra a perda de peso mais rápido.

O fígado em seu trabalho começa a transformar as gorduras ingeridas dos alimentos em corpos cetônicos e ácidos graxos. Toda transformação irá para o organismo em forma de energia.

A dieta cetogênica usa a gordura que seria armazenada em nosso organismo como fonte de energia para as  atividades, por isso ocorre a perda de peso.

Como o organismo está com ausência de carboidrato para transformar em açúcar e virar energia, utiliza a gordura ingerida e faz perder o peso.

Prevenção de doenças com a dieta cetogenica

Essa dieta já foi usada para prevenir convulsões epiléticas, devido a falta de glicose e também é utilizada para o tratamento de células cancerígenas.

As células cancerígenas para sua reprodução e alimentação precisam do carboidrato. Com a ausência dele, elas não conseguem realizar a cetose.

Com isso, essas células cancerígenas acabam morrendo.

Combate também a diabetes e a pressão alta.

Dieta cetogenica e os alimentos permitidos

Os seguintes alimentos podem ser consumidos à vontade em todas as fases da dieta: peito de frango e de peru, ovos, peixes, presuntos, carnes vermelhas e suínas, frutos do mar, crustáceos, lingüiça, mortadela, manteiga, azeite de oliva, óleo de coco, óleo de cártamo, requeijão, queijos, creme de leite, iogurtes sem açúcar, nozes, castanhas, avelãs, maionese e sementes como linhaça, chia e girassol, abacate, abacaxi, laranja, kiwi, uvas, coco, limão, melancia e tomate.

Dieta cetogenica e as verduras, legumes e temperos permitidos

Agrião, brócolis, couve, bertalha, espinafre, rúcula, alface, acelga, vagem, chicória , coentro, hortelã, salsa, aipo, cebola, manjericão, bertalha, repolho, alho, chuchu, berinjela, pepino, rabanete, abobrinha, soja, mandioquinha, cebola, batata doce, couve flor, quiabo, nabo,jiló, cenoura, gengibre, pimentão vermelho e amarelo, orégano, pimenta do reino, açafrão, salsa, cebolinha, canela,colorau e sal.

Dieta Cetogenica Alimentos Permitidos (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Dieta Cetogenica Alimentos Permitidos

Dieta Cetogenica Alimentos Permitidos
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.