Saúde

Conheça Uma Nutritiva Dieta Para Gestante Acima do Peso

Aprenda a comer de um jeito inteligente e perder peso já!

Em tempos atuais, é difícil não conhecer alguém que esteja gordinho ou gordinha. A culpa desse sobrepeso se deve a uma grande facilidade em se conseguir o alimento e com a modernidade que impede a locomoção adequada, ou seja, estamos andando e nos exercitando cada vez menos. Podemos até conhecer algumas pessoas que estão obesas e sofrendo horrores, mas e quando o sobrepeso atinge as gravidas? Existe dieta para gestante acima do peso?

Esse momento em que uma mulher esta gerando uma nova vida é sempre muito especial e muito emocionante para a mesma. O sonho de qualquer gravida é ter uma gestação calma e tranquila, mas, nem sempre isso é possível. Muitas delas acabam tento que passar pela gravidez e lidando com um sobrepeso, que, na maioria esmagadora dos casos traz muitos complicações para futura mamãe.

Por Que Peso e Gravidez Não É Uma Boa?

Dieta Para Gestante Acima do Peso

Existe dieta para gestante acima do peso?

Quando uma mulher engravida, a partir do momento em que o ovulo fecundado se implanta na parede do útero, o corpo dela começa a mudar. Essas mudanças se acentuam ao longo dos meses e as mesmas exigem demais do corpo feminino. O peso aumenta inevitavelmente, os quadris e seios crescem, os hormônios mudam, a nutrição agora é dividida.

O seu corpo literalmente funciona por dois, e quando a mamãe esta acima do peso, bem, isso torna tudo mais difícil. O por que? Bom, com um peso grande, as chances da mulher ter pressão alta crescem e um parto nessas condições podem colocar a vida dos dois em risco, pois crescem as chances de um AVC e infarto.

Quando a mulher está com bastante peso, as chances do índice glicêmico dela estar alto são gigantescas e como se não bastasse, elas também podem ter diabetes gestacional, o que irá triplicar o risco a saúde. Por isso, segure as rédeas.

O peso do corpo pode ficar muito grande, afinal terá que carregar o seu e o de mais um bebê. Pode sobrecarregar a coluna e causar dores insuportáveis. Então, como conseguir perder peso?

Acompanhe a Dieta Para Gestante Acima do Peso!

Dieta Para Gestante Acima do Peso

Se você esta gravida e procura uma dieta para gestante acima do peso, está no lugar certo! Aqui, você irá saber exatamente o que comer e o que não comer para manter o seu bebê saudável ao mesmo tempo em que conseguirá perder o famoso peso acumulado!

Café da manhã:

Para o café a manha você deve sempre investir em carboidratos de origem boa, isso inclui alguma massa ou grãos. Um ótimo exemplo é o pão integral, que não tem quantidades grandes dos carbos e normalmente é muito rico em fibras. As fibras vão ajudar no seu transito intestinal, já que muitas gravidinhas sofrem de constipação.

Pode ainda investir numa boa xícara de café se você não estiver sofrendo de azia. Mas, se o seu caso for esse, pode optar por um iogurte natural ou desnatado com uma colher rasa de mel para dar aquele saborzinho a mais no final.

Lanche da manhã:

1 fruta.

Aposte sempre em frutas mais cítricas, pois essas são riquíssimas em acido fólico, uma vitamina que estimula o sistema nervoso do seu bebê.

Almoço

Na hora de almoçar, você ainda deve evitar os carboidratos ao máximo, pois, eles podem prejudicar e muito sua glicemia. Na hora de montar o seu prato, dê preferencia as carnes brancas, como os peixes e frango. Invista numa boa porção de vitaminas e minerais.

Conseguir isso é fácil, aposte nos legumes e verduras, principalmente as verduras. Faça um MIX de folhosas e se delicie. Pode apostar num colher de azeite na hora de temperar. Fique longe do sal.

No lanche da tarde

Aposte em uma porção de frutas com alguma semente por cima, como seria a chia ou a linhaça.

Um copo de vitamina também é uma grande alternativa

Jantar

Para o seu jantar, é hora de apostar numa alimentação bem leve, então, é a hora ideal de apostar naquela velha sopa de legumes. Se preferir, junte dois ou três e aposte nos temperos naturais.  Mais uma vez, evite as gorduras e o sal, já que eles não pobres em nutrientes e não vão enriquecer em nada sua dieta

Aposto que seguindo a essas recomendações, você irá conseguir perder peso e manter uma saúde incrível!

Dieta Para Gestante Acima do Peso (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também:

Conheça Uma Nutritiva Dieta Para Gestante Acima do Peso
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.