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Flexão De Braço Para Iniciante!

Aprenda Agora Como Começar A Fazer Flexão De Braço

flexão de braço

Flexão de Braço

Geralmente, sãos os homens que se interessam mais pelas flexões de braço dentro da academia. É comum encontrar a parte dos aparelhos sendo disputados pelos chamados “ratos de academia”. Afinal, quem deseja um corpo perfeito, sabe o quanto é importante o foco e a corrida para conquistar o que almeja.

Porém, apesar dos homens ainda serem mais atraídos pelos exercícios de membros superiores, de um tempo para cá, as mulheres vêm mostrando interesse pela flexão de braço, no intuído de definir e ficar com aquele braço mais sequinho.

Elas não estão para brincadeira mesmo. E quando falamos em foco no objetivo, elas ultrapassam a raça masculina nos requisitos. E você, topa o desafio de começar a realizar flexão de braço para fortalecer os músculos superiores e ficar com um corpo mais definido?

Flexão de Braços para Mulheres Iniciantes!

flexão de braço

O desafio de flexão de braço é bem simples. São baseados em exercícios sequenciais para acabar com aquela gordurinha que fica na parte do tríceps, deixando o tchauzinho mais flácido.

Nenhuma mulher gosta de dar um tchauzinho com a pele debaixo do braço balançando. É constrangedor. Por isso, separamos algumas maneiras de exercitar os membros superiores do corpo e ficar com uma aparência mais jovem. Confira!

Aquecimento

Primeiro você vai precisar de um colchonete, ou uma toalha, ou um almofada para apoiar os joelhos. Vamos trabalhar as partes de cima, abdominal, peitoral, costas, ombrosbíceps e tríceps.

Antes de iniciar, aqueça bem os punhos. Faça movimentos circulares para dentro e para fora. Depois, abra e feche as mãos, para bombear o sangue. Em seguida, eleve os braços para frente na altura do ombro e desce. Faça isso umas 10x.

Não podemos esquecer dos ombros. Apoie as mãos nas coxas e rode os ombros para dentro e para fora. Ao acabar, chacoalhe os braços.

Trabalho de Isometria!

Ainda de joelhos, caminhe para frente com as mãos, jogue o bumbum para frente, aliando até entrar em uma posição de prancha. Não encoste o queixo no peito, deixe as mãos sempre paralelo ao ombro, Punho alinhado com o ombro, contraia a barriga, puxe o ar pelo nariz e solte pela boca. Respira e inspira por 4 vezes.

Ao terminar essa etapa, com as mãos ainda no lugar, leve o bumbum para trás e alongue o corpo. Alongar é muito importante para realizar qualquer exercício, principalmente flexão de braço. Volte para a posição de prancha, respirando e inspirando. Repita a prancha e o alongamento por pelo menos 5 vezes.

Mão no Ombro!

Esse exercício requer mais um pouco de esforço. Na posição de prancha, você vai elevar a mão direita no ombro esquerdo, respire e inspire. Repita em seguido do outro lado. Ao terminar, com o pé lá trás, alongue o corpo.

Adaptação para Flexão de Braço!

Coloque as mãos lá na frente na posição de flexão de braço. Inicie flexionando o cotovelo e desça até o chão. Lembrando que o para iniciantes, o exercício deve ser feito de joelhos. Durante a descida, você precisa sentir os cotovelos fechando nas costas. Não esqueça de murchar a barriga. Suba e desça por 10 vezes.

Borá para o Desafio?

O desafio baseia-se em 3 séries de flexão de braço, porém cada um no seu tempo, lembrando que a terceira tem que ser melhor que a primeira e a segunda. São 30 segundos para cada série.

Se você sentir que o coração acelerou e sentiu os braços virando, está indo para o caminho certo!

Para ficar mais desafiador, você pode começar a tirar os joelhos do chão. Faça na sua velocidade. Conte quantas flexão de braço você conseguiu realizar em 30 segundos e veja o quanto você vai evoluindo a cada dia.

Dicas para Iniciar a Flexão de Braço!

É importante que você execute o exercício com o abdômen sempre contraído, isso proporciona uma boa rigidez e segurança para sua lombar durante a flexão, evitando assim possíveis lesões e dores.

Quanto mais correto o seu corpo estiver ao chão mais certo estará sua posição e mais difícil será se executar o exercício. Durante as subidas e descidas evite ao máximo “cavar o chão”, ou seja, mergulhar com a cabeça e erguê-la junto com o tronco.

Ao realizar as flexões inclinadas o esforço e a carga exercida são menores. Para os que estão começando, pode ser mais fácil começar pela flexão inclinada e flexão convencional antes de avançar.

10 Alimentos que Ajudam a Ganhar Massa Muscular nos Braços!

flexão de braço

Ter um corpo em dia e bem bonito não depende apenas de atividade física. Para aumentar a massa muscular, também chamada de massa magra, o consumo de alguns alimentos pode ser útil.

O correto para conseguir um físico saudável e definido é ter acompanhamento profissional, para definir a dieta mais adequada para o seu organismo. É essencial também fazer um check-up para uma verificação de condições do corpo para começar a atividade física, sob acompanhamento de um professor.

E para não ficar de fora, confira os 10 alimentos que ajudam a ganhar massa muscular para comer durante a prática de flexão de braço.

Frango

A proteína é um dos alimentos mais importante para os atletas, principalmente para o crescimento e a recuperação do músculo.

Ovos;

A clara do ovo é uma considerada uma proteína importante para o desenvolvimento da massa magra. Além de ser muito nutritiva para o corpo.

Arroz e Feijão;

Essa típica comida brasileira, é cheia de aminoácidos e fornece muita proteína para o corpo. Eles atuam diretamente nos tecidos muscular.

Banana;

As bananas são ótimas para comer antes de começar a atividade física. Ela previne câimbras, cansaço e fornece muita energia durante o treino.

Beterraba;

A beterraba é importante para o desenvolvimento dos músculos. Ela garante a dilatação dos vasos e melhora a oxigenação e a absorção dos nutrientes pelos músculos.

Soja e Derivados;

A soja e os derivados, são ricos em fibras, nutrientes e cálcio que são maravilhosos para o músculo e a saúde do corpo.

Melancia;

A melancia previne a fadiga muscular, por isso abuse antes do treino.

Batata Doce;

A batata doce fornece energia e devagar para o organismo, por ser um alimento com baixo índice glicêmico.

Aveia;

A aveia tem funções parecidas com o da batata doce, apresenta fibras, vitaminas, proteínas e minerais.

Queijo Cottage;

A cottage é rica em proteína e cálcio bom para a saúde dos músculos e dos ossos.

Flexão de Braço (Vídeo)

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