Alimentos Dicas Fit Saúde

Quais São As Frutas Permitidas Na Dieta Low Carb?

Quais São As Frutas Permitidas Na Dieta Low Carb? Você está querendo perder peso e decidiu falar uma dieta com poucos carboidratos? Essa dieta também é conhecida como low carb e ela ganha muita popularidade, já que aponta mais resultados que a dieta low fat. Mas afinal, o que é low carb?

Quais São As Frutas Permitidas Na Dieta Low Carb?

Entendendo A Dieta Low Carb

A dieta low carb consiste na pouca ingestão de carboidratos. A alimentação mundial atual consiste na predominância de alimentos com muitos carboidratos e ingerindo mais que nosso corpo precisa, se metabolismo pega esse excesso é depositado como gordura.

Junk foods e fast-foods são os maiores responsáveis por intoxicar nossos corpos e bagunçarem nosso metabolismo. Essa bagunça não nos permite emagrecer com qualidade, já que seu corpo está “louco” e tentando a qualquer custo sobreviver e guardar tudo aquilo.

Quando você tem uma alimentação pobre em carboidratos, seu corpo consegue “se acalmar” e voltar a funcionar da maneira correta.

A dieta não é uma regra geral, cada pessoa estipula a quantidade em gramas de carboidratos que vai consumir. Geralmente é essa quantidade está entre 40 g e 100 g

Sabendo Exatamente O Que Comer Na Dieta Low Carb

A parte boa da dieta low carb é ela ser poderosa na hora das escolhas de alimentos e não te deixarem sofrer ou sentir fome. Quer dizer, nas primeiras semanas você sentirá o impacto e a falta dos alimentos ricos em açúcar e farinhas brancas, mas, a partir do momento que você enriquece sua dieta com proteínas, gorduras boas e fibras, se sentirá satisfeito por mais tempo e consequentemente vai ingerir menos comida.

Você pode apostar em vários alimentos como: Carnes, ovos, nozes, sementes, verduras e alguns tipos de legumes. Pode optar pelos latcinos, mas fique atento aos rótulos.

É importante lembrar-se de fugir dos alimentos industrializados, mesmo que eles contenham baixo teor de carboidratos. Geralmente esses alimentos são ricos em conservantes e corantes, o que pode intoxicar seu corpo e dificultar seu emagrecimento. Mas e as frutas? Quais são permitidas na dieta low carb?

Frutas Permitidas Na Dieta Low Carb

Eu separei um ranking com as trinta frutas menos calóricas para você consumir no seus dias de dieta. As frutas são essenciais nessa fase pois entraram como auxiliadoras no seu café da manhã e lanches entre refeições. Aposte!

Ah, mas não se esqueça de comer a fruta inteira e não beber somente o suco. Geralmente ele é só água e frutose. Vitaminas, fibras e minerais acabam sendo descartadas e eles são chaves fundamentais na sua saciedade.

Sem mais delongas, vamos ao ranking!

FRUTAS COM MENOS CARBOIDRATOS

*   valores contidos em 100 g

  1. Avocado –         6,94 g
  2. Morango –         7,05 g
  3. Melancia –         7,19 g
  4. Abacate –            7,4 g
  5. Pitanga –             7,5 g
  6. Acerola               7,6 g
  7. Carambola –       7,8 g
  8. Melão –             8,37 g
  9. Mamão –             9,8 g
  10. Jabuticaba –     10,8 g
  11. Damasco –           11 g
  12. Pêssego –         11,1 g
  13. Tangerina –       11,2 g
  14. Caju –               11,6 g
  15. Framboesa –    11,6 g

Frutas Permitidas Na Dieta Low Carb (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Frutas Permitidas Na Dieta Low Carb

Quais São As Frutas Permitidas Na Dieta Low Carb?
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.