Saúde e Bem-Estar

Gravida Pode Comer Peixe Cru?

Saiba quais alimentos as gestantes podem ou não comer.

Gravida Pode Comer Peixe Cru? Gerar um bebê é sem dúvida um dos momentos mais especiais da vida de uma mulher que decide ser mãe. São meses e meses planejando tudo e esperando o tão aguardado dia que seu filho virá ao mundo. E, a partir daí ver seus dias mudarem para sempre.

Você vai querer proteger e cuidar daquele serzinho com todo apreço que existe. Todo carinho e cuidado com a saúde da criança começou desde o pré-natal, mas, você grávida, cuida de da sua saúde também?

É importante que esteja tudo ok com você, afinal, seu corpo é o lar do seu filho e se ele estiver bagunçado seu organismo, seu bebê pode ser prejudicado. Não queremos isso, certo?

Sei que sua cabeça está lotada de informações, são muitas coisas para pensar ao mesmo tempo, são tantos exames, consultas, artigos, itens para arrumar, mas e como anda a sua alimentação? Você anda dando a devida atenção para ela? Você sabia que existe uma série de alimentos que é melhor evitar a correr um risco? Tem noção de quais são? Não? Então continue lendo.

Gravida Pode Comer Peixe Cru

Gravida Pode Comer Peixe Cru?

As Grávidas e Suas Carências

A partir do momento em que se inicia uma gestação, o sistema imunológico de uma mulher se altera drasticamente e entra em numa contradição. O sistema imune é fundamental para o combate de corpos estranhos que estejam em contato com seu corpo, e, no momento da gestação, o embrião é reconhecido como invasor, já que ele carrega metade dos genes do pai e é nessa hora que o corpo da mulher começa a travar uma guerra para mantê-la saudável, mas, ao mesmo tempo possibilitar que nada ocorra ao futuro feto para que ele se desenvolva perfeitamente.

Tudo que você consome é dirigido para o feto para que ele se desenvolva com saúde. A alimentação é o passo fundamental do seu bebê. Existem diversos estudo que mostram que a má alimentação gestacional pode causar doenças das mais variada. O mais recente por exemplo mostrar que a deficiência de vitamina D está ligada ao autismo.

Se você tem uma alimentação pobre, sua imunidade ficará baixíssima e te deixará mais propensa a desenvolver infecções. Mas, se lembre que com uma infecção contraída, você terá mais dificuldades em combatê-la e gestantes não podem tomar todo tipo de medicamento. É muito importante sempre evitar doenças, ainda mais nesse período da sua vida.

Com um sistema imunológico deficiente, as chances de que o vírus, fungo ou bactéria ultrapasse a placenta e atinja o feto são muito grandes, comprometendo a vida intrauterina.

Protegendo Você e Seu Bebê

Existem sim algumas atitudes que você pode tomar para evitar infecções como melhor higiene dos alimentos, lavar melhor as mãos, manter o ambiente que se vive e evitar comer em lugares desconhecidos e na rua.

A toxoplasmose é uma doença que preocupa das gestantes, pois para uma não gestante, os sintomas da infecção são tranquilos e passam em alguns dias, mas, para uma grávida pode ser devastador e o vírus parasito pode ultrapassar a barreira da placenta e causar má formação neurológica, cegueira, surdez e dezenas de tantas outras coisas.

O contato se deve a alguns animais, principalmente aos gatos e suas fezes.

Mas, afinal, gravida pode comer peixe cru?

Gravida Pode Comer Peixe Cru?

Sinal Amarelo: ATENÇÃO! 

Grávidas podem sim comer peixe cru, mas a atenção deve ser triplicada. Alimentos crus podem ter maior chance de proporcionar infecções e na gestação, é algo que você deve evitar a todo custo.

Muitas vezes não conhecemos a procedência do lugar, como o peixe foi armazenado, como foi descongelado, o pré preparo e a higiene do local onde foi feito. Por isso, é bom evitar o consumo. Mas, se você conhece o local e confia no restaurante e sabe como são preparados os alimentos, não tem problema o consumo dessa iguaria.

Se ainda restarem dúvidas ou se seu obstetra proibir a ingestão, siga as orientações que foram lhe passadas.

Sua saúde e a do seu bebê sempre em primeiro lugar!

Gravida Pode Comer Peixe Cru (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Gravida Pode Comer Peixe Cru

Gravida Pode Comer Peixe Cru?
5 (100%) 2 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.