Saúde e Bem-Estar

Gravida Pode Tomar Whey Protein? Mito ou Verdade?

Saiba se Gravida Pode Tomar Whey Protein Sem Prejudicar o Bebê

Será que Gravida Pode Tomar Whey Protein? É o que muitas mulheres, não só as gravidas, perguntam por aqui. Diversos são os dilemas e questões no mundo das gestantes. “Pode isso, não pode aquilo“. Como saber? O Plano Magra foi atrás de informações importantíssimas!

Apesar de ser um momento tão único na vida de uma mulher, principalmente quando a gravidez é desejada, os cuidados serão sempre poucos diante de tantas transformações.

Houve um tempo em que a gravidez era considerada quase uma doença, porque muita coisa era proibida, deixando muitas vezes as grávidas incapacitadas. Lógico que ao se estar gerando um novo ser, há uma necessidade maior em suprir as vitaminas e minerais, mas nunca é demais lembrar que os suplementos não devem substituir jamais as refeições.

As alterações nutricionais e metabólicas acontecem porque o bebê depende exclusivamente da gestante para o seu desenvolvimento, sua alimentação até o parto. Depois vem a amamentação e os 6 primeiros meses que são fundamentais  para o bom desenvolvimento do bebê.

Toda fonte nutricional dependerá da mãe e, por isso, qualquer carência trará danos à formação e ao desenvolvimento do bebê.

Gravida Pode Tomar Whey Protein

Toda Gestante Deve Fazer Suplementação

Os suplementos para grávidas são recomendados quando existirem  carências nutricionais e a alimentação não estiver suprindo as necessidades  diárias de determinados nutrientes.

Caso haja essa deficiência de nutrientes, a grávida deve procurar um médico ou nutricionista, para suprir essas carências e garantir uma gravidez saudável, tanto para a mãe quanto para o bebê, afinal…grávida saudável, bebê saudável.

O acido fólico e o ômega 3 são essenciais desde o primeiro trimestre. Eles são responsáveis pela formação do sistema nervoso central, evita o baixo peso  do bebê e a anemia.

O iodo também precisa ser consumido no primeiro trimestre, pois evitará a má formação do feto, o retardo mental e o hipotireoidismo.

As vitaminas B6 e C, o ferro e o magnésio são responsáveis pela formação da estrutura óssea, desenvolvendo o sistema imune, nervoso e muscular. Isso ocorrerá no segundo trimestre.

O cálcio continua sendo reposto até o 9º mês de gestação devido ao desenvolvimento ósseo  de todo corpo do bebê.

Quando a alimentação da gestante estiver precária de nutrientes essenciais, há necessidade de procurar o especialista para ver em que trimestre se encontra e quais os suplementos necessários para aquela fase da gestação.

Existem suplementos contra indicados, os que contém cafeína que pode acelerar o parto prematuro e baixo peso do bebê ao nascer.

Mas, Gravida Pode Tomar Whey Protein?

Até pode por ser um suplemento à base do soro do leite e muito rico em proteínas e é fornecido para o corpo sem adição de gorduras. Pode ser considerado um aliado para as grávidas que precisam complementar as suas necessidades proteicas diárias, caso a alimentação sozinha não esteja fazendo o necessário.

Há como efeito colateral a presença da lactose podendo apresentar gases, diarreias, cólicas e má digestão, se houver intolerância.

A grávida pode tomar o suplemento para a complementação de seus nutrientes, portanto somente deverá começar o uso após a orientação de seu nutricionista para saber a dosagem, o tempo de gestação e sua real necessidade nutricional.

Outra desvantagem do Whey Protein é o aumento da ingestão de metais pesados como arsênio, cádmio, chumbo e mercúrio, isso lógico vai depender da qualidade do produto consumido. Esses metais podem interferir até mesmo na formação fetal, início da gravidez ou no desenvolvimento neuromuscular do bebê.

O melhor mesmo é buscar através de uma alimentação saudável e balanceada com acompanhamento nutricional, sem buscar esses suplementos proteicos. A carência de alguns nutrientes também pode ser substituída por diversos tipos de alimentos diariamente.

Cada gestação é única e cada mamãe tem um organismo e ela na verdade ao ter a responsabilidade de uma companhia  24 horas por dia durante 9 meses, ela, mamãe, terá muito a se informar para ter qualidade de vida para gerar essa vidinha que estará chegando daqui a pouco.

Posso Tomar Whey? (VIDEO)

Suplementos na Gravidez e Amamentação (VIDEO)

Gostou do artigo? Confira Também:

Gravida Pode Tomar Whey Protein? Mito ou Verdade?
5 (100%) 4 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.