Saúde e Bem-Estar

L Carnitina Ajuda A Emagrecer – Descubra A Verdade!

Tomar L Carnitina Ajuda A Emagrecer Tire A Suas Dúvidas

Afinal, L carnitina ajuda a emagrecer? Verdade ou Mentira?

Você é aquele tipo de pessoa que se sujeita a tudo para eliminar a “gordurinha” e emagrecer o mais rápido possível? Só quer saber em como emagrecer da forma mais fácil e sem precisar fazer muito esforço? Esse não é um jeito muito correto de se livrar do peso que incomoda tanto!

Existem muitas pessoas se achando nutricionista e médico, receitando uma porção de maneiras de emagrecer com alimentação e produtos com promessas de perder peso em alguns dias. Nas redes sociais mesmo você pode encontrar milhares de instruções de como emagrecer das formas mais absurdas!   

É preciso ficar ligado com as informações que estamos a procura e não acreditar nas falsas promessas de muitas indicações. Um emagrecimento saudável, requer uma consulta ao um nutricionista, mudança de alimentação e atividade física. Não faça nada precipitado que possa colocar a sua saúde em risco.

E no meio de tanta propaganda de como conquistar a barriga dos sonhos sem perder tempo, surgiu a dúvida de que L Carnitina ajuda a emagrecer.  A seguir, vamos conhecer mais sobre a L Carnitina e descobrir se ela realmente ajuda a emagrecer, ou só é uma dessas falsas promessas!

L Carnitina Ajuda a Emagrecer

L Carnitina Ajuda a Emagrecer?

O Que É L Carnitina ?

A L Carnitina é produzida pelo o nosso corpo naturalmente, onde é formada no fígado e nos rins a partir dos aminoácidos metionina e lisina, a L-carnitina permanece estocada em diversos tecidos, inclusive o muscular.

Além da produção natural pelo o organismo, a L Carnitina pode ser ingerida através dos alimentos, como o abacate, grãos de soja e principalmente pela carne vermelha. Por mais que ela seja conhecida como um aminoácido, a sua composição é semelhante a uma vitamina. Hoje já existem cápsulas que podem ser uma forma de ingerir L Carnitina e que muitos acreditam que essa forma de ingerir L Carnitina ajuda a emagrecer.

Como Funciona A L Carnitina No Organismo?

A L Carnitina serve para transportar a gordura para dentro da mitocôndria onde ela vai ser utilizada. Permitindo que o corpo use a gordura como fonte de energia. Algumas pesquisas relatam também que ajuda a acelerar a queima de gordura, mas ainda não deixa de ser só especulações que L Carnitina ajuda a emagrecer!

Para quem treina e gosta de musculação, a L Carnitina ajuda a emagrecer e a recuperar as fibras musculares depois do treino pesado. Isso acontece devido a elevação de óxido nítrico que aumenta o fluxo sanguíneo através da vasodilatação.

L Carnitina Ajuda a Emagrecer

Benefícios Da L Carnitina Para O Seu Corpo

O Consumo da L Carnitina é muito benéfico para quem pratica musculação ou outro exercício físico que exija esforço e força. Veja quais são ele:

Queima Gordura Do Corpo:

Esse benefício ainda fica em meio termo. Na internet é possível encontrar justificativas de que a L Carnitina ajuda a emagrecer e outras defendem que não. O lado que garante que queima gordura, explica que fornece mais saciedade e o outro lado garante que a sua função é só transportar a gordura para ser usada como energia.

Ganho De Massa Muscular:

Ainda que de maneira indireta, a L Carnitina atua na hipertrofia muscular e na renovação nos treinos. Garantindo mais força e resistência para aumentar o desempenho em levantar peso na academia. Assim, o treino vai render mais força e a pessoa consegue pegar mais peso nas séries.

Amiga Do Cérebro:

A L Carnitina estimula o funcionamento do cérebro e mantém os órgãos protegidos contra o envelhecimento.

Fortalece O Sistema Imunológico:

O corpo já fica exposto a muitos radicais livres e quando praticamos atividade física, o corpo ainda tem que se preparar para combater mais essa dose dupla. A L Carnitina ajuda a limpar o corpo e manter protegido contra os radicais livres que impedem o sistema imunológico funcionar como deveria.

Efeitos Colaterais Da L Carnitina

A L Carnitina já é produzida naturalmente pelo organismo, mas a ingestão de suplementos podem trazer efeitos colaterais, como náuseas, vômito, diarreia, dor abdominal. As menos sentidas, mas que podem acontecer são convulsões e fraqueza muscular em indivíduos com propensão a ambas condições.

Como Tomar A L Carnitina?

Lembrando que nenhum medicamento ou suplemento deve ser consumido, sem a orientação médica. Uma sugestão é consumir 1- 2 gramas de L-Carnitina com (pelo menos) 40 gramas de carboidratos e 20-30 gramas de proteína magra logo após o treino, ou durante uma refeição rica em carboidratos antes dos exercícios.

Mas não faça o consumo sem a orientação do seu médico. Garanta o cuidado da sua saúde e não confia na internet.

Onde Comprar A L Carnitina?

A L Carnitina pode ser encontrada da forma líquida ou em cápsulas. É possível comprar em lojas de suplementos e sites na internet. Existem muitos valores diferente, recomendo que faça uma pesquisa de preços. Garanta o seu selo de confiança e garantia. Tome cuidado ao comprar em lojas virtuais, elas podem aplicar fraude e roubar os dados do seu cartão de  crédito.

Sugiro que procure com muito cuidado o suplemento para não haver  problemas futuramente.

Conclusão:

A L Carnitina ajuda a encaminhar a gordura para ser transformado em energia. Não há pesquisas claras que ela ajude a emagrecer. Recomendo que procure um nutricionista para começar um emagrecimento saudável e sem dúvidas.

L Carnitina Ajuda A Emagrecer (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

L Carnitina Ajuda A Emagrecer – Descubra A Verdade!
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.