Beleza

Conheça as Maiores Vantagens e Desvantagens da Lipoaspiração

Entenda como o procedimento pode afetar sua vida

O Brasil é um dos países no mundo que mais idolatra o corpo. Com clima tropical, alcançar a forma corporal perfeita é um sonho para muita gente e nesse ideal, algumas pessoas optam pela cirurgia plástica. Saiba maios sobre a lipoaspiração vantagens e desvantagens para sua saúde.

O nosso país está em segundo lugar no ranking mundial das plásticas e continua em segundo lugar da lipoaspiração. São realizadas em média 400 mil cirurgias por ano em território nacional. Quer mais números chocantes? A lipoaspiração é o procedimento estético que mais mata. Entre 2016 e 2017 foram 16 mortes registradas só aqui no Brasil.

Isso faz muita gente se questionar da segurança do procedimento, se vale a pena, em relação a lipoaspiração vantagens e desvantagens para o nosso corpo e como é o pós operatório e se vai sobreviver. Mas calma, toda moeda tem dois lados e nesse texto você irá descobri-los e esclarecer todas as suas dúvidas.

Lipoaspiração Vantagens e Desvantagens

Como É Realizada a Lipoaspiração?

Para entender como é feita a lipoaspiração, é importante saber que o corpo tem um volume mínimo de gordura corporal que é de 13% para mulheres e 8% em homens. A cirurgia só pode retirar 5% do peso corporal de uma pessoa para que ela não corre nenhum risco de sobrevivência.

A lipo consiste numa cirurgia de remodelamento do corpo, seja das pernas, braços, barriga ou costas, por isso, ela não é recomendada a pessoas acima do peso e obesas porque não irá fazer perder peso e sim definir seu corpo.

Para iniciar a cirurgia, o cirurgião plástico irá te dar um sedativo e logo depois uma anestesia que não permitirá que você sinta dores durante o procedimento e nem acorde. Logo em seguida, ele injetará uma substância que chamada solução de Klein que é feita de soro fisiológico, adrenalina e anestésico, o qual diluirá o volume da gordura e ajudará a controlar os possíveis sangramentos.

Em seguida é introduzida uma cânula que que aspira a vácuo a gordura diluída.

O tempo de duração da cirurgia varia entre uma duas e quatro. É necessário um tempo de internação mínimo de 24 horas para assegurar completamente que o paciente retornará para casa em segurança.

A recuperação da cirurgia geralmente é muito rápida. Dentro de uma semana a pessoa pode começar a retomar a vida normalmente e em vinte dias, pode voltar a atividades. A cinta modeladora deve ser usada por 45 dias após a operação.

Tipos de Lipoaspiração

  • Lipoaspiração comum: Consiste na retirada da gordura com uma cânula e logo em seguida descartada.
  • Lipoaspiração com laser: Além de uma cânula comum, é introduzida uma fibra ótica que quebra a membrana das células de gordura e deixa mais fácil de ser aspirada.
  • Lipoescultura: A gordura retirada é depositada em outra parte do corpo do mesmo paciente, como a retirada da gordura do abdômen para o bumbum.

Lipoaspiração Vantagens e Desvantagens

Vamos começar falando de coisa boa? As vantagens de fazer uma lipoaspiração é de ter um corpo todo no lugar e bem modelado sem se sacrificar tanto, afinal, a recuperação do pós operatório é rápida, o que é mais uma vantagem. O corpo bem uniforme é o maior objetivo a ser alcançado.

A lipoaspiração ainda pode pegar a gordura de um lugar indesejado e chegar a um lugar desejado, aumentando suas curvas. Após a cirurgia, é necessário ter uma alimentação com mais qualidade para evitar o acúmulo de gorduras novamente e nessa, algumas pessoas começam a se alimentar melhor e ter uma vida mais saudável e melhorar toda sua saúde de forma geral.

Já as desvantagens que podem aparecer são mais a partir de um profissional desqualificado. Existem muitos médicos que não tem especialidade em cirurgia plástica que acham que simples o procedimento e operam sem ter conhecimento. Por isso, procure sempre pelo CRM e confirme a capacidade do doutor.

Com a posição da cânula ultrapassando o tecido adiposo, ela pode perfurar órgãos e causar hemorragias ou provocar infecções que podem levar a morte.

Uma anestesia mal administrada também pode causar problemas durante a cirurgia e causar a morte por parada cardiorrespiratória por exemplo.

Por isso, é importante escolher bem sua equipe médica e realizar exames tanto antes da cirurgia, no dia e após para garantir que está tudo indo bem. Se você não gostar da sua equipe, não hesite em trocar. É a sua vida que está em jogo.

Lipoaspiração Vantagens e Desvantagens (Vídeo)


Gostou do artigo? Leia também

Lipoaspiração Vantagens e Desvantagens

Conheça as Maiores Vantagens e Desvantagens da Lipoaspiração
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.