Saúde e Bem-Estar

Os Malefícios da Lipoaspiração Para o Corpo

Confira os Malefícios da Lipoaspiração Irreversíveis que Podem Levar a Óbito

Os malefícios da lipoaspiração para o corpo são bem grandes. Não se trata de um procedimento comum que você chega ali numa esquina qualquer e compra um pão torradinho ou com ameixas em cima para enfeitar. Longe disso! Existem dúvidas e até alguns temores e precauções, pois o assunto nos leva a inúmeras propagandas enganosas, infelizmente!

É normal surgirem as dúvidas quando o assunto é ‘aspirar’ gorduras, por isso é preciso recorrer a pesquisas que comprovem a veracidade dos fatos.

Com a rapidez da internet, com a excessiva maneira de fazer chegar qualquer informação, a cada dia surgem técnicas milagrosas de lipoaspiração com promessas falsas, com recuperação imediata, sem dor e sem riscos. Parece até candidato prometendo aos seus eleitores alguma coisa que jamais vai poder cumprir, quando na verdade só querem votos.

Apesar disso tudo a lipoaspiração é uma das cirurgias estéticas mais realizadas atualmente. Ela é indicada para atuar nas gorduras localizadas. Aquelas gorduras que insistem em ficar apesar das dietas e dos exercícios.

maleficios da lipoaspiração

Lipoaspiração é uma Cirurgia?

Devemos sempre lembrar que qualquer ato que necessite de um corte é considerado cirurgia. Mas a lipoaspiração não é feita para perder peso, uma vez que a transformação se dará na silhueta corporal e não na balança.

Você vai receber uma anestesia e terá uma incisão que vai retirar a gordura por aspiração. Lipo significa gordura. Assim, a retirada dessa gordura com uma cânula que aspira será um procedimento de uma  lipoaspiração.

Não existe lipoaspiração sem anestesia. Existem vários tipos de anestesia para os casos específicos (local, geral ou peridural) e pode ocorrer num consultório, numa clínica ou num hospital. Aí que mora o perigo! Toda anestesia é tóxica, até a local.

Muitas vezes esse local não está equipado para você realizar com segurança a sua lipoaspiração. Não possui a estrutura necessária e muito menos o médico qualificado.

Tipos de Lipoaspiração

  • Lipolight
  • Minilipo
  • HLPA (hidrolipo)
  • Lipo Tumescente
  • Vibrolipoaspiração

Todas são cirurgias são feitas com uma pequena incisão na pele ( mais ou menos 4mm) para entrada da cânula. Um tipo de agulha com ponta não cortante. Todas as lipoaspirações são tumescentes, ou seja usam uma solução que faz a região ficar úmida. Ao final a cânula vem e aspira a gordura.

A lipoaspiração não se pode esquecer é uma cirurgia da especialidade da cirurgia plástica. Que fique claro que somente cirurgiões plásticos poderão fazer esse tipo de procedimento. Infelizmente existem médicos que ao faltarem com a ética médica estão realizando esse tipo de cirurgia e colocando em risco a vida de seus pacientes.

O Conselho Federal de Medicina não reconhece ‘medicina estética’ como especialidade. Quem não for cirurgião plástico não é especialista e não estará apto para realizar uma cirurgia deste porte por menor que seja o procedimento.

O cirurgião precisa ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Certifique-se antes de cair nas mãos de alguém sem esse critério.

maleficios da lipoaspiração

Lipoaspiração e Lipoescultura

A lipoescultura é uma lipoaspiração em que parte da gordura é usada como enxerto para aumentar o volume de outra área. Por exemplo: quer aumentar os glúteos ou tirar as rugas da face. Ambas retiram gorduras, mas apenas a lipoescultura enxerta.

A vida de quem se submeteu a uma lipoaspiração terá que ser regrada no sentido de não voltar a engordar, pois pode ser uma ameaça à sua saúde.

Malefícios da Lipoaspiração e Seus Riscos Permanentes

Como qualquer procedimento cirúrgico há sempre risco de uma infecção. Isso poderá ocorrer após a cirurgia. Qualquer sintoma diferente consulte imediatamente seu médico.

Lipoaspiração tem riscos. Quanto mais gordura precisar ser retirada e maior a área a ser lipoaspirada há uma necessidade de anestesia geral. Evidente que procedimentos pequenos e com anestesia local  os riscos diminuem, mas não deixam de existir.

Deve-se considerar que as lipoaspirações maiores são também mais seguras pelo aparato prévio. E desde que seja realizada por um cirurgião  plástico e dentro de um hospital.

A lipoaspiração com anestesia local deveria ser mais segura, mas nem sempre o é. São as lipoaspirações (mini-lipo, lipolihgt, HLPA vibrolipoaspiração e a tumescente) que são procedimentos para poucas gorduras e num único procedimento tudo é realizado.

Quando você vai realizar a lipoaspiração em vários pontos que foram demarcados  e em áreas diferenciadas com várias etapas, a segurança cai muito. Fica mais perigoso do que fazer um único procedimento maior.

Quanto mais procedimentos, mais os riscos de cada ponto a ser lipoaspirado. Surgem ai as imperfeições, assimetrias e um tempo de recuperação bem mais lento.

A lipoaspiração é contra indicada para pessoas com diabetes, doenças renais e hepáticas, osteoporose e grávidas.

Confira os Maleficios da Lipoaspiração (VÍDEO)

Gostou do artigo? Veja Também:

Os Malefícios da Lipoaspiração Para o Corpo
5 (100%) 2 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.