Dicas Fit

Mousse de Whey Protein

Sobremesa Que Mantém o Peso e Intensifica os Músculos

Pode até parecer fake, mas não é. Para quem quer aliar sabor e precisa de mais energia nos treinos, uma boa opção é a Mousse de Whey Protein.

Ideal para quem está comprometido não só com o emagrecimento, mas também quer adquirir músculos mais consistentes.

A mousse é uma receita que o mundo aprecia. Sua origem é francesa e seu aspecto cremoso costuma agradar a todos os paladares.

A mousse mais popular é a de chocolate, mas outras frutas foram agregadas a essas receitas que deixam qualquer pessoa com água na boca.

Mousse de Whey Protein

Mousse de Whey Protein

Suplemento Whey Protein Ajuda a Ganhar Massa Muscular

Esse suplemento proteico costuma ser feito à base da proteína retirada do soro do leite. Possui também o Whey Protein aminoácidos como: leucina, isoleucina e valina (BCAA), glutamina e arginina.

A prática de exercícios provoca microlesões e precisam ser reparadas. Além de contribuir para o ganho de massa muscular, o suplemento de Whey Protein possui alto valor biológico e a fibra muscular fica mais resistente e aumenta de tamanho.

E, quando agrega uma opção light, através da Mousse de Whey Protein fica ideal para quem quer energia nos treinos e não pensa em engordar.

Ganhar Massa Muscular Exige Disciplina

Ledo engano se achar que basta se entupir de Whey Protein quando o assunto for hipertrofia. Atitudes isoladas nada resolvem. Isolado, só se quiser ser um ermitão e ir para o pico mais alto da montanha.

Daí, é fundamental que ocorra uma alimentação balanceada com  atividades físicas ordenadas, para que essa massa muscular venha a ser adquirida de forma correta.

Na falta de carboidratos, os aminoácidos contidos no Whey Protein vão ser a primeira fonte de energia muscular, pois eles acabam sendo convertidos dentro do músculo em carboidrato.

A quantidade de BCAA’s  ( aminoácidos de cadeia ramificada) e a leucina, principal responsável pelo aumento do tamanho do músculo fica à vontade na parceria,  quando uma sobremesa chega em forma de Mousse de Whey Protein, pois possui poucas calorias, utilizando-se de gelatina ou suco ligth na elaboração de suas receitas.

Dá para saborear, sem ter que driblar a dieta.

Benefícios do Whey Protein Sempre em Evolução

Benéfico para pessoas com asma, porque melhora a imunidade, mas existem outros estudos que já não se recomenda o Whey Protein para essa finalidade.

Para quem é portador do HIV o Whey Protein é um bom suplemento, porque ajuda na preservação da massa magra. Seus aminoácidos como a glutamina fortalecem o sistema imunológico.

Além disso, controla a pressão arterial, o colesterol e a glicose. E, ao consumir  Mousse de Whey Protein dentro dos padrões ligth’s, tudo vai combinar para manter o peso, matar o desejo de sobremesa sem precisar dar aquela escapada na dieta.

Mousse de Whey Protein Engorda

O Whey Protein deve ser ingerido após os treinos para quem pratica atividades físicas. Não precisa consumir quando não estiver exercendo atividades físicas.

Lógico que apenas o Whey Protein não substitui uma refeição principal, em alguns casos até pode ser consumido no lugar de um lanche, mas é importante adicionar fibras como linhaça e chia.

Evidente que se for consumido em exagero pode até engordar, por isso a quantidade  sempre deve ser de acordo com o peso, idade e intensidade de exercícios diários.

Evidente então que consumir Mousse de Whey Protein todos os dias não vai ter sentido. Se não existe recomendação para o consumo diário de Whey Protein para pessoas saudáveis e nem para atletas, não entre na ‘onda’ de comer Mousse de Whey Protein todos os dias, que vai dar ruim.

Whey Protein e os Riscos Pelo Excesso

Sobrecarrega os rins fazendo com que a função renal seja prejudicada e também pode haver sobrecarga do fígado.

Nunca é demais lembrar que qualquer suplemento, mesmo sendo em forma de uma delicada sobremesa de Mouse de Whey Protein deve ter orientação médica ou, no mínimo, uma consulta com nutricionista.

Sem qualquer desconsideração aos educadores físicos que merecem respeito, mas não são profissionais adequados para prescrever o consumo de qualquer suplemento.

Receita de Mousse de Whey Protein

Os sabores podem variar: morango, abacaxi, laranja, limão, amora, goiaba, maracujá, manga, frutas vermelhas e a popular mousse de chocolate.

Uma receitinha básica de Mousse de Whey Protein para servir de base:

Mousse de Limao com Whey Protein

Insira em sua dieta e utilize também frutas in natura

Ingredientes

  • 12 colheres de sopa de Whey Protein sabor baunilha
  • 12 colheres de sopa de água filtrada
  • 6 colheres de sopa de leite em pó desnatado
  • 1 pacote de suco de limão light

Modo de Preparo

  1. Bata todos os ingredientes em um mixer por 3 minutos ou até formar um creme;
  2. Despeje em uma travessa única ou divida em taças individuais;
  3. Leve para gelar até ficar consistente;
  4. Deixar na geladeira no máximo até 48 horas;
  5. Decore com raspas de limão e sirva.

Bom Apetite Sem Remorso!

Mousse de Whey Protein (Vídeo)

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