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O Que Comer Antes E Depois Do Treino? Nutrição Ideal

O que comer antes e depois do treino? Você sabia que suas mudanças corporais se devem 70% a sua alimentação e apenas 30% sobre a forma que você se exercita.

É muito importante comer os alimentos adequados em horários corretos para manter seu corpo funcionando sempre da melhor forma. Não adianta se matar horas a fio numa esteira ou puxar 100 kg nos equipamentos de musculação se você não comer de maneira adequada.

O Que Comer Antes E Depois Do Treino?

Cada Pessoa É Diferente

Outra coisa muito importante é entender que não existe receita padrão ou fórmula milagrosa. Cada corpo funciona de uma maneira e para que os seus resultados sejam os melhores possíveis, é sempre recomendado procurar um nutricionista para ajudar te acompanhando de perto e em tempo real. O que você come no pré e pós treino muda de acordo como o seu corpo muda, suas necessidades serão outras.

Jamais Malhe em Jejum!!!

Se exercitar em jejum pode ser muito perigoso. Seu corpo necessita de energia para funcionar, principalmente quando você submete ele a um esforço maior, que é o caso de quando se pratica exercícios.

Quando você está em jejum e  vai para academia sem dar nenhuma fonte de glicose, ele irá buscar alternativas para conseguir sua energia e a primeira alternativa é retirar dos seus músculos, ou seja, sua massa magra. Eu aposto que você não quer perder o que está lutando pra conquistar, quer?

Com baixo nível glicêmico no seu sangue, você pode ter uma hipoglicemia, que irá resultar em tonturas, enjoos, dores de cabeça e até desmaio.

O Que Comer No Pré Treino?

Você precisa de energia para realizar seus exercícios do começo ao fim sem ficar cansada ou indisposta e por essa razão, os carboidratos são sua melhor opção!

Aposte em massas integrais e frutas e sucos naturais sem açúcar. Você pode adicionar uma colher de chá de alguma fibra como aveia e linhaça, mas, nada mais que isso pois a ingestão de muita fibra atrapalha a absorção de carboidratos e para o treino, você precisa deles o mais rápido.

Durante O Treino

Enquanto treina, é muito importante manter a hidratação para que não ocorra perda de água excessiva e seu metabolismo continue funcionando a todo vapor. Se você tiver treinos superiores a uma hora, é aconselhado o uso de isotônicos para repor a quantidade de minerais perdidos.

Depois do Treino

Depois do treino é a hora de repor toda energia que foi perdida e dar tudo que seu corpo precisa para se recuperar de forma saudável. É hora de adicionar proteínas ao seu prato. Ela são essenciais para regeneração muscular.

Você pode apostar em frango, ovos, carnes vermelhas e leguminosas. Você pode apostar no Whey Protein, mas nesse caso, deve consultar um nutricionista para indicar o melhor tipo para você.

→ Dieta Detox Anitta: Saiba Como a Cantora Transformou o Corpo

Quando Você Deve Se Alimentar

O que comer antes e depois do treino? Você deve comer antes de se exercitar de 30 a 40 minutos antes de iniciar suas séries para dar tempo dos carboidratos começarem a ser metabolizados e seu corpo não precise dividir “atenção” entre sua digestão e eliminar gorduras.

O Que Comer Antes E Depois Do Treino? (Vídeo)

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