Beleza

Otoplastia Tempo de Recuperação: Saiba TUDO Sobre!

Otoplastia Tempo de Recuperação é a maior dúvida de quem começa a pensar em fazer essa cirurgia. O tempo que levará para ver o tão esperado resultado causa uma ansiedade descontrolada.

A famosa “orelha de abano” também acomete tanto homens quanto mulheres. Mas devido ao fato das mulheres serem mais vaidosas, elas é quem sofrem mais.

Elas querem estar sempre com a pele mais jovemcabelos hidratadossem gordura localizada… mas conviver com orelhas de abano e outras imperfeições nos ouvidos é um desafio pelo qual muitas mulheres passam e causa um incômodo indescritível que gera até mesmo dores psicológicas.

Quando essas dores acontecem, a alternativa mais prática é a cirurgia plástica de nome Otoplastia.

Um Pouco Mais Sobre Otoplastia

A Otoplastia é um procedimento cirúrgico que serve para reduzir a distância entre a borda da orelha e a face e, também, reconstruir malformações do pavilhão dos ouvidos. Dessa forma, acontece a correção das orelhas de abano e pequenas deformidades genéticas nessa área.

O intuito é completamente estético do ponto de vista físico, mas é capaz de fazer grande revolução na saúde psicológica. A mudança na aparência melhora a autoestima, nas relações no trabalho e emocionais.

Otoplastia Tempo de Recuperação

Após a cirurgia, o resultado não é imediato. É preciso passar por todo o pós-operatório para ver, enfim, a consequência final.

Isso porque o curativo, que é uma faixa, cobre toda a orelha durante a recuperação.

Contudo, basta apenas 1 mês para os cuidados acabarem, a faixa ser retirada e as novas “molduras do rosto” serem finalmente aparentes.

Pós-Operatório

Assim que for finalizado o procedimento cirúrgico, o paciente ficará em repouso e se tratará com analgésicos e antibióticos receitados pelo médico.

Eles ajudarão na contenção da dor e no aumento da imunidade para resistir a inflamações bacterianas. Ele também orientará sobre como fazer a higiene local.

Após 3 ou 5 dias, atividades da rotina podem ser retomadas normalmente. Claro, com a preocupação com os pontos e o uso do curativo (uma faixa cirúrgica). A faixa não deve ser de grande preocupação.

Quem sentir algum desconforto, pode usar acessórios como faixas de pano para o mesmo efeito de segurar as orelhas e cicatrizar os pontos.

O fio absorvível usado para os pontos faz ser dispensável a volta ao médico para a retirada dos mesmos.

Os cabelos deverão ser lavados apenas com sabão neutro e água durante 5 dias e os pequenos curativos nos pontos precisam se manter limpos e secos.

 Diário da Minha Otoplastia (VÍDEO)

Veja Também:

Otoplastia Tempo de Recuperação: Saiba TUDO Sobre!
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.