Saúde

Para Que Serve Chá De Cavalinha? Descubra Agora!

Descubra Para Que Serve Chá De Cavalinha E Seus Benefícios Para Saúde

Para Que Serve Chá De Cavalinha?

Para Que Serve Chá De Cavalinha

Para Que Serve Chá De Cavalinha?

Apesar de ser uma planta benéfica para saúde, seus efeitos não são muito conhecidos entre as pessoas mais novas. O chá de cavalinha é mais popular pelas pessoas de mais idade, que já se acostumaram a tomar o líquido para tratar de infecções urinárias. Mas os seus benefícios vão além de só tratar do aparelho urinário, quem descobre os segredos dessa planta, pode tratar de muitos problemas de saúde de forma natural e barata.

O cultivo da cavalinha pode ser encontrada em áreas pantanosas por todas as regiões do Brasil, você só precisar saber como ela é chamada na região. Dominada por vários nomes, como Cavalinha-dos-campo, Cauda-de-cavalo ou Cola-de-cavalo, é usada no preparo de medicamentos. Mas o seu nome científico é Equisetum arvense.

A planta carrega propriedades anti-adstringentes, anti-inflamatória, cicatrizantes, diurética, anti-hemorrágica, digestiva, anti-hipertensiva, anti reumática, remineralizante e antidiarreica. Além de fornecer o segredo do emagrecimento saudável. Como foi citado em suas propriedades, a cavalinha é diurética e ajuda a acabar com a retenção de líquido no corpo, esse processo alivia os inchaços e acelera o seu emagrecimento. Uma ótima dica para quem quer mandar aqueles quilinhos extras para o espaço e chapar a barriga.

Se você é uma das pessoas que não conhece os benefícios da cavalinha e suas finalidades, continue lendo para descobrir para que serve chá de cavalinha agora!

Descubra Os Benefícios Da Cavalinha Para A Sua Saúde

Como você já viu, a cavalinha é uma planta muito benéfica para a saúde do seu corpo. A seguir, vamos descobrir quais as suas finalidades e para que serve chá de cavalinha.

Efeito Diurético

Sabemos que os inchaços pelo corpo são provocados pela retenção de água, o que causa um desconforto mais comum nas pernas e no abdômen. O chá de cavalinha desbloqueia essa retenção de líquido e elimina todo pela urina.

Como você vai estimular o seu corpo a eliminar a água do corpo, o recomendado é ingerir muito líquido durante o consumo do chá de cavalinha para evitar uma possível desidratação.

Acelera Metabolismo

Para o corpo queimar a gordura localizada, é necessário que seja queimado mais calorias do que foi consumido. E para acontecer essa queima de calorias, o metabolismo precisa ser acelerado para conseguir queimar mais rápido a gordura de todo o corpo.

O chá de cavalinha ajuda acelerar o metabolismo e desbloqueia a queima de gordura natural do organismo. Lembrando, que a bebida ajuda no processo de emagrecimento, mas para um emagrecimento saudável, é essencial a prática de atividade física e uma boa alimentação.

Você também pode emagrecer mais rápido de forma saudável com o DERRETEDOR de gordura QuitoPlan. São cápsulas naturais que absorvem a gordura dos alimentos ingeridos e elimina nas fezes.

São mais de 137 milhões de pessoas que já emagreceram com o QuitoPlan por todo o Brasil!

>> Clique aqui e saiba como derreter gordura sem precisar ir academia <<

Efeito Antioxidante

O chá de cavalinha contém ação antioxidante que elimina todas as toxinas que o corpo absorve durante o dia e elimina os radicais livres que causam doenças, como o câncer. Todo mundo já sabe que é importante a eliminação dessas toxinas do corpo para uma qualidade de vida melhor. E para quem ainda não sabe, essas substâncias tóxicas acelera o envelhecimento.

Alivia Tosse, Bronquite, Resfriado E Gripe

No período inverno é comum que surgem as viroses que causam os desconfortos no dia a dia, e para acabar com problemas, como tosse, bronquite, resfriado e gripe, um bom e quente chá de cavalinha pode ajudar amenizar esses sintomas comuns.

Pele Mais Saudável E Cabelos E Unhas Mais Fortes

A cavalinha possui uma propriedade chamada adstringente, que combate a oleosidade da pele e previne o aparecimento de espinhas e cravos no rosto. O chá também promove uma hidratação profunda da pele aumentando a sua elasticidade, prevenindo o envelhecimento precoce.

Os seus benefícios ainda estão ligados ao fortalecimentos de unhas e cabelos, prevenindo a queda e fraqueza das unhas e dos fios capilar. Para manter as unhas fortes, você pode utilizar um pouco de água com cavalinha e mergulhar as unhas no líquido. Se você quer fortalecer os cabelos e se livrar de quedas, você pode fazer a ingestão do chá ou comprar um shampoo à base da erva.

Você pode ter uma pele ainda mais saudável com o botox em cápsula Colastrina!

A Colastrina, são cápsulas compostas por colágeno hidrolisado que penetra na derme e resgata a juventude da sua pele de dentro para fora, além de repor o colágeno no seu corpo que necessita para manter as unhas fortes e os cabelos hidratados!

>> Descubra como ter uma pele mais jovem com Colastrina<<

Aprenda 4 Receitas Para Fazer O Chá De Cavalinha

Para Que Serve Chá De Cavalinha

Você pode preparar o chá de cavalinha tradicional ou incrementar outros ingredientes que possam deixar o seu chá ainda mais potente e saberá para que serve chá de cavalinha. Veja como:

Chá de Cavalinha da Folha Seca

Ingredientes:

  • 10 gramas da planta seca (2 colheres de sopa);
  • 1 litro de água filtrada.

Modo de preparo:

  1. Leve a água para ferver, então acrescente as folhas na água e deixe por alguns segundos, desligue e tampe.
  2. Deixe descansar por aproximadamente 10 minutos em infusão para se beneficiar de todas as propriedades medicinais da planta.

Chá de Cavalinha Com Abacaxi

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 10 gramas da planta seca (2 colheres de sopa);
  • Casca de 1 abacaxi.

Modo de preparo:

  1. Leve a água para ferver com o abacaxi.
  2. Então adicione a planta, desligue e deixe descansar por 10 minutos.
  3. Se preferir, utilize casca de outra fruta da preferência.
  4. A cavalinha pode ser encontrada em feiras, lojas de produtos naturais e até mesmo em alguns supermercados.

Chá de Cavalinha com Gengibre

Ingredientes:

  • 500 ml de água;
  • 1 colher de sopa de cavalinha;
  • 1 colher de sopa de gengibre em lascas.

Modo de preparo:

  1. Leve a água com os ingredientes ao fogo baixo até começar a ferver.
  2. Então, desligue e deixe tampado por 5 minutos.
  3. Consuma ainda quente antes das refeições, pois ajuda a acelerar o metabolismo.

Chá de Cavalinha com Hibisco

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 5 colheres de sopa de hibisco;
  • 3 colheres de sopa de cavalinha.

Modo de preparo:

  1. Ferva a água com o hibisco e cavalinha.
  2. Desligue, abafe por 10 minutos.
  3. Coe e sirva em seguida.
  4. O ideal consumir meia hora antes das refeições.

Como Preparar Um Óleo De Cavalinha Para Acabar Com Estrias E Celulites?

Quem não sabe para que serve chá de cavalinha, não pode perder a receita maravilhosa de óleo de cavalinha, muito eficaz para fins estéticos! O uso tópico, ajudar acabar com estrias e celulites. Vamos aprender como fazer?

Ingredientes:

  • Óleo de amêndoas;
  • Ramo de cavalinha.

Modo de Preparo:

  1. Coloque o ramo de cavalinha em um vidro pequeno junto com óleo de amêndoas;
  2. Deixe a mistura de molho, no recipiente tampado, por 30 dias;
  3. Depois, esse óleo pode ser usado sobre a pele, após o banho, para evitar estrias.

Pronto! Agora você já sabe para que serve chá de cavalinha e aprendeu a como preparar um óleo para detonar as estrias e celulites.

Contra-Indicações Para Tomar O Chá De Cavalinha

Algumas pessoas não sabem para que serve chá de cavalinha e precisam ficar atentos a gestantes e mulheres que estão amamentando. Essas mulheres devem esperar o período reservado para o bebê terminar, para retomar o consumo do chá de cavalinha.

Pessoas lactantes, hipertensas, cardíacas, com úlceras e insuficiência renal, devem consultar um médico antes de iniciar o costume de tomar o chá.

Diabéticos devem monitorar o consumo do açúcar no sangue, o chá pode aumentar a chance de desenvolver a hipoglicemia.

O consumo para o processo de perda de peso, necessita do acompanhamento do médico para um emagrecimento saudável. Entretanto, é importante a prática de atividade física, acompanhado de uma boa alimentação.

Onde Comprar A Cavalinha?

Agora que você já sabe para que serve chá de cavalinha, ela pode ser encontrada em lojas naturais que possa fornecer a folha desidratada para o preparo do chá. Mas se você encontrar a planta da forma que foi colhida, também pode ser apropriada para o consumo.

Para Que Serve Chá De Cavalinha (Vídeo)

Gostou Do Artigo? Leia também:

Para Que Serve Chá De Cavalinha? Descubra Agora!
5 (100%) 2 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.