Beleza

7 Passos Para Pintar O Cabelo Em Casa

Veja Os 7 Passos De Como Pintar O Cabelo Em Casa

pintar o cabelo em casa

Pintar o Cabelo em Casa

Tem dias que não sobra uma grana para ir ao salão para retocar a raiz do cabelo, e a única opção, é pintar o cabelo em casa mesmo. Mas e o medo de manchar o cabelo e ficar com várias cores?

Não se preocupe, todo mundo já fez isso na vida. Usando técnicas muito boas para ficar com o cabelo parecido com os de salão, você também consegue. E para te ajudar a fazer o mesmo, separamos ótimas dicas de como pintar o cabelo em casa e ficar maravilhosa!

7 Dicas de Como Pintar o Cabelo em Casa

As dicas são bem simples, mas para conseguir pintar o cabelo e deixar as mechas iguais, isso vai depender de você. Por isso, preste bastante atenção para executar tudo com muita calma.

Dica 1 – Desembarace o Cabelo!

Antes de adicionar a tintura, é muito importante que você desenrole os fios para a tinta ficar uniforme. Desembarace mecha por mecha e tire todos os nós para o pente passar facilmente no cabelo.

Dica 2 – Separe as Mechas!

Para pintar o cabelo em casa, use pregadeiras para fazer a divisão do cabelo. Com as mechas separadas, fica mais fácil de aplicar a tintura. Assim, você vai ter mais mobilidade de ver onde está precisando passar mais tinta e garantir que todos os fios são cobertos.

Dica 3 – Passe Hidratante no Rosto!

Como é você vai que aplicar a tinta, pode ser que faça uma lambança e suje todo o rosto. Por isso, passe algum hidratante em volta do rosto para não manchar pele com a tinta de cabelo. Não se esqueça da testa e das orelhas!

Dica 4 – Leia as Instruções!

Muitas gente ignora as instruções descritas nas recomendações da caixa da tintura. Leia o passo a passo e veja os benefícios que a tinta vai proporcionar para o seu cabelo.

Dica 5 – Use um Pincel!

Faça a aplicação com um pincel apropriado para a aplicação de tintura de cabelo. Passe mecha por mecha a tinta até que todo o cabelo se encontre umedecido com a tinta.

Dica 6 – Comece Pela Raiz!

Algumas pessoas cometem o erro de começar a passar a tinta pelo meio do cabelo ou pelas as pontas. O correto é iniciar pela raiz e trazer até às pontas, mecha por mecha.

Dica 7 – Use um Pente Para Espalhar!

Depois que você aplicar a tinta em todo o cabelo, use um pente fino para trazer a tinta do couro cabeludo até as pontas. Penteie todo o cabelo e deixe agir com ele solto para não marcar. Pronto, viu como é fácil pintar o cabelo em casa?

Não se Esqueça de Hidratar Depois de Pintar o Cabelo em Casa!

pintar o cabelo em casa

Seja qual for o tipo de tintura que passamos no cabelo, elas agridem muito os fios e resseca. Para prevenir que o cabelo quebre depois da tinta, faça uma boa hidratação para fortalecer os fios e impedir os danos.

Geralmente, a tinta vem com um hidratante extra na caixa, é indicado que passe essa hidratação no cabelo depois de enxaguar o cabelo. Porém, na próxima lavagem é importante que outra hidratação seja feita.

Você pode escolher hidratar o cabelo com o creme que esteja acostumada a usar diariamente, ou preparar uma hidratação caseira com elementos naturais. Também são ótimas para fortalecer os fios!

Como Fazer Hidratação de Maisena Depois de Pintar o Cabelo em Casa?

Lave o cabelo com shampoo, retire o excesso de umidade de aplique sua máscara de hidratação preferida. Misture algumas colheres de maisena com água e aqueça até que se forme uma massa pastosa.

Aplique a pasta no cabelo (por cima da máscara de hidratação) ainda morna e deixe agir por 30 minutos.

Lave apenas com água corrente, sem usar nenhum tipo de shampoo.

Siga essa dica da hidratação de maisena e faça pelo menos uma vez por semana para hidratar bem os fios.

Pintar o Cabelo em Casa (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

7 Passos Para Pintar O Cabelo Em Casa
4.8 (95.95%) 74 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.