Alimentos

Quais os Beneficios do Cha de Camomila para o Corpo? Descubra Agora!

Descubra quais os Beneficios do Cha de Camomila para a sua saúde hoje aqui no blog Dieta Detox. A Camomila é uma planta popular que oferece grandes benefícios quando é transformada em chá.

Os vegetais contêm substâncias de grande influência no corpo humano. Uma das formas mais seguras e eficazes de se obter o conteúdo dessas plantas é a infusão para a efetivação de um chá. A bebida pode possuir a concentração que se desejar, pois quem a faz decide quanto da planta será colocado.

Além disso, ela é variada em gosto e guarda facilmente as substâncias da planta. Ainda pode ser adoçada e incrementada com outros ingredientes.

beneficios do cha de camomila

O Chá de Camomila

Se os chás são bons por armazenarem benefícios, então o chá de camomila deveria ser apreciado por todas as pessoas.

A planta, que também atende pelo nome de Matricaria Chamomilla, tem importantes elementos como o ácido antêmico, glicina, apigenina e tanino que revolucionam os estudos sobre fitoterapia.

Beneficios do Cha de Camomila

A apigenina contra o câncer

A substância que faz avanços nos estudos do câncer se encontra em rica dimensão nas camomilas.

Segundo estudos feitos recentemente nos Estados Unidos da América, essa substância sólida e amarelada pode ser capaz de tornar as células cancerígenas mais propensas a serem eliminadas com a quimioterapia.

A importância disso está na possibilidade de redução do tempo de tratamento com a ingestão da camomila.

Além desse enfraquecimento das células cancerígenas, a apigenina evita a formação de novas, pois ajuda a leitura correta do código genético, para que não haja erros no processo.

Má Circulação e Dores Resolvidos pelo Ácido Antêmico

O ácido antêmico é outro componente que precisa de destaque especial. Sua existência garante ao usuário do chá de camomila o cuidado com episódios de dor e com a má circulação.

O ácido ajuda na liberação das vias sanguíneas para que a fluidez no interior do organismo ocorra. Essa característica proporciona também o alívio de inflamações.

É ele, o ácido antêmico, que dá coloração escura ao chá de camomila.

As Compressas de Chá

Ainda visando as qualidades do ácido antêmico, é capaz de se verificar a eficácia das compressas de chá de camomila sobre a região ocular para o tratamento da conjuntivite. Fazer a compressa equivale a deixar no local as substâncias agindo fortemente.

Dessa forma, o sistema imunológico é acionado, a circulação melhorada e o inchaço por causa da inflamação é reduzido.

Substância que Cura Feridas

Aliando a ação de uma substância chamada tanino juntamente com as de fenólicos que aprimoram o sistema imunológico, a cicatrização de feridas e lesões é amplamente potencializada com o chá de camomila.

Tranquilizante

A fama de calmante que o chá de camomila tem é totalmente verdadeira. Principalmente por causa da apigenina, a bebida libera no cérebro hormônios relaxantes.

Muito desse efeito tem a ver também com a estabilização da circulação do sangue.

A planta não somente tranquiliza como é usada para tratar a ansiedade.

Benefícios do Chá de Camomila (VÍDEO)

Benefícios da Camomila (VÍDEO)

Veja Também:

Quais os Beneficios do Cha de Camomila para o Corpo? Descubra Agora!
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.