Saúde e Bem-Estar

Qual A Quantidade Ideal De Vitamina C Por Dia?

Qual A Quantidade Ideal De Vitamina C Por Dia Uma Pessoa Deve Ingerir?

Qual a quantidade ideal de vitamina C por dia

Qual a quantidade ideal de vitamina C por dia

Você quer saber exatamente qual a quantidade ideal de vitamina C por dia deve tomar? Acompanhe tudo sobre adicionar a vitamina C no seu dia a dia!

A vitamina C é uma elemento muito importante para a nossa saúde, não apenas para evitar resfriados, mas para combater os radicais livres que contribuem com o aparecimento de doenças.

Mesmo sendo possível suprir a vitamina C através de alimentos naturais, há quem prefira ingerir suplementos que oferecem grandes doses da vitamina. Neste caso, algumas pessoas se preocupam em saber qual a quantidade ideal de vitamina C por dia deve-se tomar sem causar prejuízos à saúde.

E para você saber qual a quantidade exata que deve ingerir e os alimentos naturais que podem fornecer essa vitamina rica, separamos alguns fatores que podem te ajudar a tomar vitamina C no seu dia a dia!

Alimentos Naturais Com Vitamina C

Sempre que pensamos em vitamina C, lembramos sempre das frutas cítricas, porém existem outros alimentos além das frutas que também fornecem a vitamina de forma natural para o organismo. Contudo, há pessoas que ainda querem saber qual a quantidade ideal de vitamina C por dia deve ingerir para continuar tomando os suplementos.

Agora, se você é uma pessoa que prefere comer alimentos naturais para repor a vitamina C no corpo, veja a lista de alimentos importantes para você adicionar na sua alimentação todos os dias!

  • Acerola;
  • Laranja;
  • Mamão;
  • Kiwi;
    Goiaba;
  • Melão;
  • Limão;
  • Tomate;
  • Pimentão;
  • Brócolis;
  • Couve-flor;
  • Ervas Frescas.

Esses são os alimentos que você deve acrescentar na sua lista de compras de supermercados para ter uma vida super saudável! Assim, não vai precisar saber qual a quantidade ideal de vitamina C por dia deve tomar.

Vitamina C Pode Fazer Mal?

Qual a quantidade ideal de vitamina C por dia

Qual a quantidade ideal de vitamina C por dia

Como já diz um ditado: “Tudo demais faz mal!”

E não é só porque a vitamina C é um componente importante para o organismo que ele não vai nos fazer mal. Tudo em excesso vai fazer mal e causa consequências! Os efeitos colaterais mais ocorrentes são no sistema digestivo, causando irritação gastrointestinal, azia, queimação no estômago, diarreia e vômito. Em casos mais extremos pode até formar pedras nos rins!

Para garantir que você não está tendo uma overdose de vitamina C, é essencial que verifique a dosagem do suplemento que você está tomando. Se for superior a 1000 miligramas, você provavelmente está ingerindo em excesso.

Qual a Quantidade Ideal De Vitamina C Por Dia Você Deve Tomar?

A quantidade ideal de vitamina C que a pessoa deve tomar depende da idade e de quantos quilos a pessoa possui. E se ela é fumante ou não!

Para as mulheres, é recomendado 75 miligramas por dia. Enquanto para os homens, 95 miligramas. Entretanto, o corpo humano pode se beneficiar com até 250 miligramas de vitamina C diariamente sem problemas.

No caso de gestantes, essa dose pode aumentar para 85 miligramas, podendo chegar até 120 miligramas por dia na amamentação.

Fumantes devem consultar um especialista para recomendar o uso da vitamina C. Pois dependendo a quantidade de tabaco que é consumido, a dosagem é especial!

Qual a Quantidade Ideal De Vitamina C Por Dia (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Qual A Quantidade Ideal De Vitamina C Por Dia?
4.8 (96.07%) 56 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.