Saúde e Bem-Estar

Aquela Queimação No Estômago Pode Ser Refluxo

O refluxo é uma doença comum entre as pessoas muito difícil de identificar. Cerca de 20% da população brasileira sofre dessa doença que incomoda muita gente. Será que o refluxo tem cura definitiva?

Ele acontece quando o conteúdo do estômago volta para o esôfago, ou quando a válvula gastroesofágica entre o estômago e o esôfago não funciona bem, ou quando existe uma hérnia de hiato que se forma quando uma fraqueza do músculo diafragma permite que o estômago exceda mais para cima.

Sendo assim, como o conteúdo do estômago é ácido ele pode ferir as paredes do esôfago provocando a queimação. Às vezes, a queimação pode ser proporcionada por algo que comemos e não caiu bem. Mas se essa queimação acontece com frequência, pode ser a doença do refluxo.

Refluxo Tem Cura Definitiva

O Que é o Refluxo?

Refluxo É Um Problema Sério Que Muita Gente Vai Deixando Para O Segundo Passo

Todos esses sintomas podem confundir a verdadeira causa da doença do refluxo.

  • Dor Aguda No Meio do Peito – > Pode ser sinal de ataque cardíaco;
  • Tosse Irregular – > Costuma aparecer em doenças pulmonares;
  • Queimação e Azia – > Faz a gente pensar em gastrite;
  • Dores de Garganta – > Costuma aparecer em doenças virais.

Com sintomas tão variados, algumas pessoas sofrem durante anos até conseguir o diagnóstico correto. Às vezes são necessários vários exames para matar essa “charada”.

O Que Causa o Refluxo?

Hérnia de Hiato

Uma hérnia hiatal é quando a parte superior do estômago se projeta acima do diafragma, permitindo que o ácido escape do estômago causando a queimação no esôfago.

Gravidez

Na gestação, o bebê pode fazer uma pressão muito grande sobre a válvula gastroesofágica da mãe e causar a liberação do líquido ácido estomacal.

Além dessas principais causas, o excesso de peso, exagero na comida e o cigarro também podem causar uma grande pressão sobre as válvulas, e esfíncter que permitem a libertação de ácido, causando a queimação.

Refluxo Pode Causar Esofagite

Esofagite é a inflamação do esôfago, o tubo que liga a boca ao estômago. Ela pode ser causada por uma infecção ou uma irritação na região do músculo local. A esofagite é causada pelo refluxo do fluido ácido do estômago para o esôfago.

Como Tratar o Refluxo? Refluxo Tem Cura Definitiva?

Não existe uma cura definitiva para o refluxo, mas existem formas de prevenir adotando um estilo de vida diferente e tomar algumas precauções no dia a dia, para se privar desse desconforto que é causado pelas queimação do suco gástrico.

Algumas medidas ajudam no controle dos sintomas: evitar a bebida alcoólica, não deglutir líquidos muito quentes, ingerir um mínimo de líquidos durante ou logo após as refeições, evitar a ingestão de chá preto e café puro com estômago vazio.

Geralmente, o tratamento médico mais usado são os remédios antiácidos que inibem a produção de ácido pelas células do estômago “antiácidos sistêmicos”.

Além disso, existe um grupo de remédios chamado de pró-cinéticos destinam-se a facilitar o esvaziamento do conteúdo estomacal para o intestino, minimizando a quantidade capaz de refluir para o esôfago.

Refluxo Tem Cura Definitiva (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Refluxo Tem Cura Definitiva

Aquela Queimação No Estômago Pode Ser Refluxo
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Rosivethe da cruz nascimento disse:

    quero saber o preço

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.