Saúde Uncategorized

Retenção de Líquidos Como Eliminar?

Verão, praia e vontade de se expor ao sol é uma tentação que nem sempre cuidamos com atenção. Como no verão, a transpiração aumenta e a tendência é agravar os problemas de circulação, ajudando na retenção de líquidos  no corpo.

Com o calor surge o aumento do volume dos vasos sanguíneos, gerando uma vasodilatação. O corpo acumula líquidos e precisa eliminá-los para evitar outros males para o organismo.

retenção de líquidos como eliminar

Razões da Retenção de Líquidos

A retenção de líquidos é um problema comum e atinge principalmente as mulheres. Mas tem solução!

É comum reter líquidos durante a gestação ou na tensão pré menstrual. Se você usa pílulas anticoncepcionais com alta dosagem de hormônio, vai reter líquidos.

Se você adora um sapato alto; se fica muito tempo de pé; se é uma pessoa sedentária e tem o sal como aliado, é inevitável! Vai reter líquidos.

Mas pode ser um problema mais grave: doença renal ou insuficiência cardíaca.

Procedimentos Para Acabar com a Retenção de Líquidos

O sal é uma das causas de retenção de líquidos. Caso você não queira que a comida fique sem graça, coloque limão, ervas como hortelã ou manjericão. Alimentos processados possuem uma esmagadora quantidade de sódio. Evite-os!

Beba água que irá proteger o seu corpo da desidratação. O ideal é que você consuma aproximadamente 2 litros de água por dia. Sucos naturais e água de coco ajudam também a combater a retenção dos líquidos.

Refrigerantes nem pensar! Há muita quantidade de sódio, até mesmo aqueles que são sem açúcar.

Alimentos que Podem Ajudar na Eliminação dos Líquidos

O magnésio é um mineral importante e vai manter seu corpo em bom funcionamento. Você vai encontrar o magnésio nas nozes, grãos integrais, e legumes verdes.

O potássio é um mineral essencial para o organismo e traz excelentes fontes que mantêm o corpo funcionando bem. Ajuda a reduzir os níveis de sódio do corpo e aumenta a produção de urina.

A banana, o abacate e o tomate podem fazer parte da sua dieta e ajudar na eliminação dos líquidos em excesso.

Faça Exercícios e Evite Alimentos Diuréticos Para Evitar a Retenção de Líquidos

Procure exercícios que possam lhe fazer bem. Mexa-se! A malhação estimula a circulação e vai evitar a formação de edemas. Procure fazer exercícios com orientação. Importante que você esteja sempre bem hidratada antes, durante e após a prática de qualquer exercício.

Os medicamentos diuréticos promovem um aumento no volume e no grau do fluxo urinário, mas ilude quando o assunto é acabar com a retenção de liquido.

Os remédios diuréticos ajudam a desinchar, porém eles transmitem ao seu corpo uma falsa informação.

Somente use este tipo de medicamento sob  restrição médica.

Retenção de Líquidos Como Eliminar? [VÍDEO]

Gostou do artigo? Leia estes aqui:

 

Retenção de Líquidos Como Eliminar?
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.