Saúde Uncategorized

Retenção de líquidos sintomas

Quando alguma parte do seu corpo apresentar qualquer alteração, como algum inchaço, pode ser retenção de líquidos por algum motivo. Nada acontece por acaso em seu organismo. Ele pede socorro e a gente é que não dá bola…

Isso não significa que a retenção de líquidos possa ser considerada uma doença, até porque esse inchaço pode surgir e ir embora. Costuma atingir as pernas, braços, barriga e rosto.

Para que você tenha certeza de que seu caso é inchaço e, não somente gordura cumulada, basta que você aperte a região inchada e se seu dedo afundar formando uma ‘banheirinha’, é porque existe retenção de
líquidos.

Essa retenção de líquidos costuma vir acompanhada de dores e um profundo desconforto intestinal. O edema é formado pelo extravasamento de um líquido que sai dos vasos sanguíneos e se aloja no tecido subcutâneo.

retenção de líquidos sintomas

Sintomas da retenção de líquidos

Em geral esses inchaços surgem quando a tarde cai. A hora que você está terminando o seu dia. Se você ficou muito tempo em pé ou sentada, ou usou um sapato muito apertado ou uma roupa que pouco deu pra você
respirar direito, pode ter certeza que você vai inchar em alguma parte do corpo.

Se você ficou muito tempo deitada, suas costas irão apresentar inchaço.

Se você tem problemas hepáticos ou renais e se estiver num processo de reação alérgica, ou ainda, estiver consumindo algum diurético e anti hipertensivo, poderão surgir inchaços no corpo de forma generalizada.

Existem também inchaços em decorrência do desenvolvimento de algum câncer ou a própria medicação da quimioterapia e corticoides que podem provocar esses incômodos. Se você tem algum tipo de problema
coronário, doenças cardiovasculares, poderá surgir algum tipo de inchaço.

Excesso de sal favorece retenção de líquido, bem como calor em excesso, menstruação e gravidez.

Atitudes a serem tomadas para a retenção de líquidos

Sem esquecer que cada indivíduo é um universo único e quando o assunto é organismo, reage de uma forma pessoal e intransferível.

A atitude correta é procurar um médico e explicar o que vem ocorrendo com certa freqüência, para que algumas medidas possam ser tomadas.

Independente do profissional, seja você seu próprio fiscal: faça uma boa alimentação e pratique exercícios. Deixe de preguiça, pois isso não trará bons resultados para a sua vida.

Mas não significa também que você deva parar de ingerir água, porque está retendo líquido. Água é um santo remédio e seu organismo precisa ser hidratado. Evidente que de forma correta.

Fique de pernas pro ar e relaxe!

Retenção de Líquidos Sintomas [VÍDEO]

Gostou deste artigo? Leia também:

Retenção de líquidos sintomas
5 (100%) 1 vote

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.