Beleza Saúde

Os Riscos da Bichectomia Que Você Desconhecia

Os Riscos da Bichectomia podem ser bem perigosos, afinal…trata-se de uma cirurgia estética feita numa região onde inúmeras bactérias estão presentes: a boca. Além disso, todas as estruturas nervosas e vasculares inclusive nervos que enviam mensagens ao cérebro.

A bichectomia é uma cirurgia plástica que vai reduzir o volume num procedimento que já é realizado há mais de trinta anos. Bochechas grandes ou a Bola de Bichat, como é conhecida, serve para facilitar a amamentação dos recém nascidos. Após a infância, a Bola de Bichat fica sem função fisiológica.

Algumas mães dizem “bochechas grandes, só as do meu filho para amamentar”. Para essas mulheres, é inaceitável permanecer com bochechas grandes e se elas têm acabam abalando a autoestima. A maioria delas assimila a gordura corporal, como um todo, com a gordura no rosto. Tanto que quando emagrecem, a primeira coisa que percebem é o rosto ficando mais fino.

Quando mesmo emagrecendo, o rosto não afina o jeito é retirar a gordura com a bichectomia ou até mesmo com um novo método que algumas mulheres estão utilizando.

Criou-se um mito de que essa cirurgia seria muito perigosa. Procurar um cirurgião plástico especializado em cirurgias faciais é o caminho mais coerente para se sentir a vontade.

riscos da bichectomia

Por que retirar a Bola de Bichat?

Essa cirurgia vai dar a você uma aparência harmônica no rosto, oferecendo um contorno proporcional.  Teve seu ‘boom’ em 2015 quando começou a ser uma prática procurada por algumas celebridades.

Em geral quem vai buscar esse tipo de cirurgia está insatisfeito com suas grandes bochechas (seja homem ou mulher). Você olha pro rosto e não gosta do que vê. Outras vezes os traços ficam grosseiros e o seu ‘sorriso largo’, fica largo demais. Muitas vezes falta uma definição da linha da mandíbula e o pescoço. Outras vezes você perde peso, mas as bochechas continuam enormes.

riscos da bichectomia

Bichectomia  – como ela é feita

Através de um pequeno corte na parte interna da boca e não há cicatrizes externas. Pelo corte é retirado o excesso de gordura. Não é muito comum voltar a crescer se você engordar. A recuperação é rápida.

Precisam ser feitos exames pré-operatório. A anestesia poderá ser local ou anestesia geral e deve ser feita por um cirurgião plástico e dentro de um hospital.

Riscos da Bichectomia

Como cirurgia plástica têm os mesmos riscos de qualquer procedimento cirúrgico.

1 – Pode ocorrer uma lesão dos ramos bucais no nervo facial (que movimenta a boca ) e o ducto parotídio ( que leva a saliva a boca).

2 – Na ocorrência de algum imprevisto, a boca na grande maioria das vezes acaba sofrendo reinervação de outros ramos, voltando ao normal.

3 – Contra indicado para quem tem algum tipo de doença sistêmica descontrolada (hipertensão)  e dismorfia corporal ( defeitos imaginários que são criados ).

4 – Pode atrofiar o rosto se tirarem em excesso a gordura. Mais tarde será preciso fazer o preenchimento de gordura na face.

Obs.: Se a pessoa estiver acima do peso não é recomendado e nem em pessoas idosas.

Bichectomia e Seus Perigos (VÍDEO)

Conheça os Riscos da Bichectomia (VÍDEO)

Conheça Outras Prevenções:

Os Riscos da Bichectomia Que Você Desconhecia
5 (100%) 3 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.