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Selenio Alimentos que Contem o Mineral Curador

Confira Selenio Alimentos que Contém o Mineral que Cura

Selenio Alimentos que Contem essa substância essencial para o nosso organismo são alimentos fáceis de encontrar.

No corpo humano, são diversos os mecanismos dos quais se necessita e para que todos eles funcionem corretamente é preciso quantidades específicas de determinados compostos orgânicos.

O Selênio é um sal mineral que deve estar atuando, constantemente, na saúde do nosso organismo. Entre selenio alimentos que contem esse elemento além de ajudar a sacia a forma, oferecem diversos tipos de benefícios.

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Como o Selênio Age no Seu Organismo

A tireoide é uma glândula que libera hormônios chamados de tiroxina e tri-iodotirona, que regulam ações como:

  • Pressão arterial;
  • Funções sexuais;
  • Batimentos cardíaco;
  • Uso do Oxigênio;
  • Tonificação dos músculos;
  • Perda de calorias.

Por que a tireoide é importante quando falamos do Selênio? Ele é um dos reguladores da utilização da própria glândula. Sendo assim, indiretamente, ele controla todas essas ações do corpo provocadas por ela.

No mesmo patamar de ações controladas pelo mineral, está a sua relação com a capacidade de se associar a vitaminas e combater os radicais livres, prevenindo da aparição de vários tipos de câncerAlzheimer e outras doenças comuns na terceira idade.

Doenças não só são prevenidas por sua luta contra o avanço precoce do envelhecimento celular, mas também porque ele ajuda no fortalecimento do sistema imunológico.

Esse sistema é o responsável pelo acionamento das células de defesa do corpo contra corpos estranhos, inflamações e agressões externas.

Como Conseguir Selênio?

Pelo Selênio ser um sal mineral, o nosso organismo não é capaz de produzi-lo naturalmente, o que torna necessário o consumo de alimentos que o contenham na composição.

O Selenio alimentos que contem em vários alimentos. Abaixo estão listados apenas alguns deles com maior facilidade para agradar cada tipo de paladar.

Lista: Selenio Alimentos que Contem

Bacalhau

Os portugueses deviam grande parte de sua riqueza à pesca e, quando precisaram desenvolvê-la para suas grandes navegações, descobriram que havia um peixe que suportava longo tempo ainda conservado, o Bacalhau.

Foi com eles que o Brasil aprendeu a gostar do peixe e introduzi-lo cada vez mais na sua própria dieta.

O bacalhau é servido até hoje nos feriados santos. O que é ótimo, pois suas gorduras são boas e seus nutrientes excelentes!

Castanha do Pará

Opção perfeita para as pequenas refeições. Essas sementes oleaginosas são rica em gordura, mas não é a gordura da qual devemos fugir.

As gorduras presentes nas castanhas são chamadas de ácidos graxos essenciais, porque não podem ser sintetizados pelo corpo e auxiliam na eliminação do colesterol e das calorias.

Fora os benefícios do Selênio, ela ainda trabalha no crescimento das células musculares e na construção óssea.

Frango

Mais uma carne magra na lista de alimentos que possuem o Selênio… O Frango é um dos animais que mais fornecem nutrientes e taxas baixas de gordura ruim para o corpo.

Ele deve estar na dieta dos “carnívoros” que desejam, uma vida saudável.

Suas consequências para o corpo são:

  • maior ganho de proteína magra,
  • vitaminas do Complexo B e minerais, por exemplo, o ferro e o Selênio.

Sardinhas

Os frutos do mar são, realmente, os campeões em se tratando dos níveis de Selênio na formação.

A sardinha e outros peixes como o atum, o salmão e a tuna conseguem fornecer taxas absurdas do mineral e ainda possuem ômega 3 e ômega 6.

O Selênio e demais minerais também estão presentes.

Sementes de Chia

Vegetarianos não precisam se preocupar. Existem alimentos de origem vegetal que contêm ainda composição rica em Selênio. A exemplo, temos as sementes de chia. 128g delas correspondem a 15 mcg das necessidades diárias de um ser humano.

As sementes podem ser consumidas de diversas formas como trituradas em farinha, na salada, em doces, salgados e no preparo de pães, por exemplo, o que facilita a adição de Selênio na dieta do dia-a-dia.

Arroz Integral

Dentre tantas opções de grãos com Selênio, o arroz integral é a escolha mais completa por sua variedade de nutrientes.

Sua contribuição para a saúde inclui carboidratos complexos, vitaminas do Complexo B e fibras solúveis.

Porque Ingerir Alimentos que Contém Selênio? (VÍDEO)

Selênio – Funções e Benefícios (VÍDEO)

A Importância do Selênio para a Saúde (VÍDEO)

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