Sintomas Alcoólatra – Como Saber Se Foi Longe Demais?
Sintomas Alcoólatra Quais São os Sinais Para Evitar o Pior.
Sintomas Alcoólatra, Aprenda a Reconhecer.
Enquanto ouvirmos uma pessoa dizer: “bebo socialmente, bebo quando quero e paro quando quero”, com certeza essa pessoa continuará sendo escrava do vício.
O alcoolismo é um problema presente em nossa sociedade e, por trás de cada copo de álcool, há muitas histórias pra contar, muitas lágrimas derramadas e muitas famílias destroçadas.
A linha de identificação para uma pessoa admitir que se tornou alcoólatra, é onde mora o perigo. Ela vai encontrar respostas para justificar sua atitude. Bebe porque está triste, alegre, está calor ou frio.
Identificar os sintomas de um alcoólatra é fundamental para cura.
Como Identificar
Pode-se dizer que um alcoólatra não é necessariamente aquela pessoa que bebe em excesso, mas sim aquela pessoa que não consegue ficar sob hipótese alguma, sem ingerir bebida alcoólica.
Caso não consuma naquele momento, vai sofrer com a abstinência. Mesmo que você ainda não seja um alcoólatra, com certeza está caminhando a passos largos para se tornar uma pessoa dependente do álcool.
Sintomas de Alcoólatra
- Tentar parar de beber por uma semana pelo menos e não conseguir;
- A bebida começa a trazer incidentes caseiros em forma de brigas, discussões e danos materiais;
- Passa pela sua cabeça que até poderia aproveitar melhor sua vida, caso não bebesse;
- Ter que justificar faltas no trabalho por estar de ressaca;
- Afirmar que vai parar quando quiser, mesmo que esteja mentindo para si.
Alccolismo Consumado
Uma necessidade compulsiva por uma bebida alcoólica, pois se você é uma pessoa viciada não conseguirá ficar muitas horas sem consumir álcool. Caso não consuma a bebida vai ter crises de abstinência com rastros agressivos.
Você perderá totalmente o controle para administrar a ingestão de bebida a qualquer hora. A ocasião é agora.
A dependência física trará como consequência, náuseas, suores, tremedeiras e ansiedade. Esse quadro ficará visível quando você interromper.
Que Hábito É Esse que Leva à Doença
Pela visão médica, o alcoolismo é uma doença crônica, comportamental e evolutiva. Quanto mais o dependente consumir o álcool, mais vai aumentar a quantidade e a frequência de consumo.
As alterações comportamentais serão notoriamente notadas para quem está de fora, seus familiares e a sociedade. O último a perceber é o próprio alcoólatra, que vai jurar de pé junto que ele não é um alcoólatra.
Mudanças de comportamento que colocarão em risco a integridade física por quedas que poderão ocorrer, falta de prevenção sexual que poderão ocorrer outras doenças, gravidez indesejada, acidentes de trânsito e morte.
Ao perceber sintomas de um alcoólatra, não tenha vergonha de pedir ajuda, antes que seja tarde demais.
Você É Alcoólatra? (VÍDEO)
Especialista Explica (VÍDEO)
Se Você Gostou, Leia Também:
- Como Vencer a Preguiça e o Desanimo Com Dicas Infalíveis!
- 6 Alimentos que Liberam Dopamina e Te Fazem Mais Feliz
Conteúdo Desta Publicação
Seja o primeiro a comentar!