Beleza

Tratamento Para Cabelos Ressecados: Principais Causas

Aprenda técnicas que vão deixar as atrizes de cinema com inveja!

Procurando Por Tratamento Para Cabelos Ressecados? Minha amiga, cabelos ressecam e isso acontece com muita facilidade. Naturalmente os fios perdem a água da fibra capilar, o que causa aquele aspecto de palha, sem falar que eles começam a arrebentar e se partir, o que só piora a aparência das madeixas.

Existem alguns fatores que podem detonar seu cabelo com rapidez como a genética, o clima, as químicas e o manuseio de alguns equipamentos (secadores de cabelo e chapinhas estão acenando para você agora)

Mas calma, sempre dá pra consertar essas bobagens que a gente faz nosso cabelo de vez em sempre. Pode ir se preparando para dar tchauzinho a esse cabelo feio!!!

Tratamento Para Cabelos Ressecados

Conheça Seu Cabelo!

Para manter seu cabelo saudável, é importante entender exatamente do que ele precisa e como ele vai receber o que você está dando.

A estrutura do seu fio é constituída por: cutícula, córtex e medula.

A cutícula é a parte externa do seu fio. Ela protege o córtex e é responsável pela proteção dos danos externos. Quando as cutículas do fio estão alinhadas, seu cabelo fica brilhoso e macio. Desalinhadas, seu cabelo fica embaraçado e opaco

Já o córtex é a parte “média” do seu fio. Ele é responsável pela estrutura das suas madeixas, já que é formado por uma série de proteínas. Essa parte também é a responsável por pelo formato e cor do seu cabelo. Ele é responsável pela elasticidade. permeabilidade e rigidez do seu fio.

E a medula? Bem, ela pode estar presente ou não ao longo do seu fio. Pesquisas recentes apontam a função dela ligada a germinação do fio, ou seja, lá no bulbo capilar quando fio ainda está se formando.

Do Que Seu Cabelo Precisa!

Agora entende sobre a estrutura capilar do seu fio, é muito mais simples definir do que ele precisa ou não. E seu cabelo precisa basicamente de três componentes para se manter saudável:  água, óleo e queratina. Essas são essenciais para manter os fios forte, nutridos e hidratados, mas, como saber do que seu cabelo está precisando? Muito simples!

Se o seu cabelo está fino, ralo, elástico e quebradiço, ele está precisando de reconstrução. A reconstrução basicamente consiste em repor queratina no fio para que ela leve nutrientes ao córtex e ele se mantenha firme e rígido

Se seu cabelo poroso, desalinhado e com muito frizz, ele está precisando de nutrição. A nutrição é basicamente repor o óleo do seu do seu fio. O óleo é uma serve como capa de proteção das cutículas e do córtex.

Se o seu cabelo está sem brilho, ressecado, embaraçando, ele está precisando de hidratação. A hidratação consiste em repor a água do cabelo, que é perdida devido ao excesso de calor, poluição, etc.

E é sobre essa parte que vamos falar! HIDRATAÇÃO! E afinal, qual o tratamento para cabelos ressecados?

Tratamento Para Cabelos Ressecados!

Você já conseguiu identificar do que seu cabelo precisa? Caso ele precise de hidratação, você deve investir em máscaras de tratamento hidratantes e shampoos e condicionadores com poder de hidratação.

Faça hidratação três vezes por semana para recuperar todo ressecamento. Se você não tem muito tempo para cuidar dele, pode apostar em cremes de hidratação de enxágue rápido, para que você possa utilizar no chuveiro. Esses hidratantes levam em média de 3 a 5 minutos.

Se você usa chapinha, secadores e babyliss, é fundamental utilizar um protetor térmico antes de cada um deles. Espalhar uma quantidade suficiente para espalhar a todo seu cabelo para garantir que todos os fios recebam proteção.

E se você não pode investir aquele dinheiro em boas máscaras capilares, existem várias receitas caseiras maravilhosas para o seu cabelo. E o melhor, elas realmente dão resultado.

Eu aposto que depois disso, seu cabelo nunca mais serão os mesmos!

Tratamento Para Cabelos Ressecados (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Tratamento Para Cabelos Ressecados

Tratamento Para Cabelos Ressecados: Principais Causas
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.