Receitas

Xarope De Gengibre Para Emagrecer, Funciona?

Você já deve ter ouvido falar que esta bebida emagrece, não é mesmo? Mas, alguém já te disse por quê? Você sabe qual a forma ideal para se preparar o chá de forma que os benefícios sejam otimizados? Confira abaixo como fazer o verdadeiro xarope de gengibre para emagrecer.

Xarope De Gengibre Para Emagrecer

Xarope De Gengibre Para Emagrecer

A fórmula composta por gengibre, limão e mel é uma ótima forma de manter a saúde em dia. O tão falado xarope de gengibre para emagrecer tomou repercussão entre as mulheres que querem eliminar aqueles quilinhos a mais e parece ter funcionado. Além de ajudar no processo de emagrecimento, o xarope de gengibre também ajuda no tratamento contra doenças autoimunes e inflamatórias.

A união dessas três propriedades são realmente maravilhosas para pessoas com baixa imunidade e fáceis de contrair gripes e resfriados. Pessoas que querem se livrar do peso indesejável, a ingestão do gengibre é ótima para acelerar o emagrecimento, devido ao efeito termogênico das raízes do gengibre. Para quem tem dificuldades para emagrecer, seria uma boa opção preparar um xarope de gengibre para emagrecer.

O chá de gengibre é um ótimo aliado do emagrecimento porque ele é um potente diurético e aumenta o metabolismo e faz o corpo gastar mais energia. Mas além de ajudar a emagrecer, o gengibre também ajuda na digestão e age contra a azia e os gases intestinais.

Benefícios Dos Componentes Presentes No Xarope De Gengibre Para Emagrecer

Limão

Pode-se dizer que é o ácido cítrico que dá ao limão os principais poderes emagrecedores. O limão é uma fruta famosa por queimar os excessos de gordura na cintura e desintoxicar o organismo. É necessário ficar ligado na dose para obter os resultados na balança, mas para isso é necessário saber a quantidade exata que possa ser ingerida por dia. O correto é consumir duas ou três doses por dia, aliadas a uma dieta balanceada.

Mel

O meu além de ser utilizado como adoçante natural, também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre. Além disso, o mel é considerado anti-séptico, antioxidante, antirreumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante. Mas é necessário saber dosar o meu para não ter resultados reversos e acabar engordando.

Gengibre

Os benefícios do gengibre para a saúde são principalmente ajudar na perda de peso, acelerando o metabolismo, e relaxar o sistema gastrointestinal, prevenindo náuseas e vômitos. No entanto, o gengibre também atua como antioxidante e anti-inflamatório, ajudando na prevenção de doenças como câncer cólon-retal e úlceras no estômago.

Além desses benefícios, o gengibre também ajuda na perda de peso atuando no aceleramento do metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal. Unido com os demais ingredientes se torna um delicioso xarope de gengibre para emagrecer.  

Benefícios Do Xarope De Gengibre Para Emagrecer

Os benefícios do consumo diário de gengibre também incluem:

  • Prevenção de alguns tipos de câncer, devido à sua ação antioxidante;
  • Combate doenças, devido à sua ação antisséptica;
  • Elimina toxinas do fígado;
  • Melhora da circulação sanguínea;
  • Melhora da digestão;
  • Prevenção de azia e de gases intestinais;
  • Ajuda a eliminar pedras nos rins.

Como Preparar O Xarope De Gengibre

Apesar do gengibre poder ser utilizado cru junto às refeições ou em sucos e saladas, o chá é uma forma de aproveitar o máximo do potencial desse rizoma duro e subterrâneo, principalmente quando o assunto é a perda de peso, a raiz de gengibre é muito indicada.

Ingredientes:

  • 500 ml de água
  • 30 g de gengibre ralado ou picado
  • Suco de 1 limão
  • 150 ml de mel

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe apurar em fogo alto por até 40 minutos. Guarde em um pote com tampa e tome 1 a 2 colheres de sopa por dia.

Xarope De Gengibre Para Emagrecer (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Xarope De Gengibre Para Emagrecer

Xarope De Gengibre Para Emagrecer, Funciona?
2.3 (46.67%) 3 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.